Título: Qualidade no atendimento é tema de encontro na Acim
 
O último encontro foi sobre Gestão. O próximo é sobre atendimento
 
Comerciantes e comerciários estarão reunidos nesta quarta-feira, dia 21, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), a partir das 8 horas, quando será oferecido pela entidade em conjunto com o Escritório Regional do Sebrae, um café da manhã e uma exposição de tema de interesse do comércio, dentro do Programa Café com Gestão, em desenvolvimento pelas duas instituições. Esta será a terceira apresentação programada, e desta vez o tema abordado será: Qualidade no Atendimento, quando durante 20 minutos o consultor Flávio José dos Santos, apresentará detalhes sobre o assunto e trocará informações com os participantes. “A proposta é fazer com que ajudemos os comerciantes e comerciários para as vendas de Natal”, disse o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira.

A proposta do programa é oferecer uma vez ao mês, encontros informais e descontraídos entre os comerciantes, sobre temas oportunos para que haja uma interatividade entre os participantes. “Queremos falar aquilo que o comerciante precisa ouvir”, disse o dirigente que fez o acordo com Fábio Gerlach, gerente regional do escritório do Sebrae em Marília. “Estamos trabalhando juntos, e o Sebrae, como sempre nos dando apoio e assistência específica para a classe empreendedora”, disse o presidente da associação comercial que em breve definirá o calendário de atividades do programa para toda a temporada de 2013. “Fizemos um laboratório que deu certo e que deve continuar”, comentou.

O primeiro encontro realizado foi sobre instrução sobre marketing, com o tema: Dicas para divulga a loja no Natal, com Tatiana Santini Pires de Campos, consultora de marketing do Sebrae; o segundo encontro envolveu o gerente do escritório regional do Sebrae em Marília, Fabio Ravazi Gerlach que foi o expositor do tema: Gestão de Pessoas. “Agora será sobre atendimento, função básica para a atividade comercial no final do ano, principalmente em dezembro”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira ao lembrar que este é o principal e mais importante período de vendas com elevado volume.

Qualquer comerciante pode participar. A entrada é gratuita e quanto mais pessoas participarem, melhor, segundo os organizadores. “Não precisa de inscrição e nem de reserva de vaga e muito menos pagamento”, destacou Libânio Victor Nunes de Oliveira que espera as presenças de comerciantes e comerciários preocupados com as vendas de Natal. “Hoje em dia produtos e preços são semelhantes”, falou. “O que diferencia uma loja da outra é o atendimento”, acrescentou o presidente da Acim que vem investindo nas parcerias para uma melhor capacitação dos associados. “O conhecimento ainda é a principal arma de desenvolvimento da classe empresarial”, acredita.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial