Título: Definidas as campanhas promocionais de 2013
 
Assembleia realizada decidiu, também, as campanhas que serão realizadas
 
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), já tem o calendário das campanhas promocionais definidas para a temporada de 2013. Paralelamente a definição do calendário de abertura especial do comércio de Marília, os comerciantes associados definiram as campanhas promocionais nos próximos 12 meses, como sempre acontece, porém, com uma diferença: antes o período planejado era de junho a julho, enquanto que a partir deste ano será de janeiro a dezembro. “A mudança se deve ao fato de otimizarmos tempo, convocação e principalmente o nosso plano de atividades”, justificou o presidente da entidade, Libânio Victor Nunes de Oliveira que colocou na pauta da assembleia geral extraordinária realizada dia 27, o assunto em discussão.

Dos 12 meses do ano, somente dois deles terão campanha institucional: janeiro e abril. “Janeiro é começo de temporada e o comércio ainda vive a ressaca de dezembro”, comentou o dirigente que concorda com o definido. “Em abril temos o aniversário do município que é o nosso maior motivo”, comentou mesmo sem colocar de maneira oficial o aniversário da cidade como sendo o tema comercial. “Por serem institucionais, esses dois meses terão uma campanha como forma de manutenção da imagem do comércio de Marília como pólo regional de consumo”, resumiu o dirigente que nos outros 10 meses os temas foram definidos pelos comerciantes.

O mês de fevereiro tem no retorno as aulas, na compra de material escolar, o principal motivo, enquanto que em março acontece a primeira campanha, com o “Liquida Marília” que será nos primeiros nove dias do mês. No mês de maio o segundo maior apelo comercial com o Dia das Mães, ficando o mês de junho com o terceiro, com o Dia dos Namorados. O mês de julho é reservado para fortalecer a abertura das lojas no dia 9 de julho, que é facultativo. Agosto conta com o Dia dos Pais o quarto melhor período de vendas, estando o mês de setembro voltado para o “Mês do Consumidor”, quando acontece a única campanha com sorteio de prêmios no comércio de Marília. O mês de outubro tem o Dia das Crianças como o principal tema, e o mês de novembro com a tradicional “Tempestade de Ofertas”, que é para atrair consumidores quanto ao 13º salário. O mês de dezembro tem o Natal como o principal período de vendas do ano.

Por ter um calendário estabelecido a sugestão da diretoria da Acim é para que os lojistas agreguem nas campanhas que realizam, não só o tema, mas principalmente o horário de funcionamento do comércio. “Nunca é demais lembrar o horário para o consumidor”, disse o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, que há mais de 15 anos faz um trabalho constante neste sentido. “E mesmo assim tem muito consumidor que se confunde quando as lojas estão abertas”, falou ao apontar o calendário que é distribuído gratuitamente e disponibilizado na Internet para consulta e impressão. “Tanto um quanto o outro são amplamente divulgados”, afirmou ao pedir apoio aos comerciantes para que continuem a informar.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial