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A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia promoveu recentemente na sede da entidade, treinamento de capacitação junto ao setor empresarial da cidade com Alfredo Manuel Saidneuy Júnior, com dezenas de comerciantes interessados em melhoria na performance da empresa através das pessoas. “Um dos objetivos do encontro foi o de conscientizar o profissional dos impactos gerados por um bom ou mau atendimento, bem como expor habilidades de técnicas em vendas”, disse Alair Mendes Fragoso que acredita ter o treinamento promovido o desenvolvimento de competências e habilidades que agreguem valor ao desempenho de funções estratégicas em áreas ligadas ao atendimento. “É de fundamental importância que o empresário desenvolva competências interpessoais que facilitem o gerenciamento de pessoas e equipes de alto desempenho”, acrescentou. No encontro realizado o expositor procurou, dentre outras situações, identificar ferramentas que facilitem o dia-a-dia como atendentes, bem como desenvolver habilidades de relacionamento, motivação e liderança em nível do indivíduo, grupo e organização. “Foi possível identificar papéis e responsabilidades do colaborador eficaz, enquanto agente transformador, motivador, formador e inspirador”, falou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia, presente no evento. Durante dois dias o treinamento debateu: A postura do profissional no mercado atual (Situação do mercado atual e a importância da valorização do cliente; O valor do bom atendimento em vendas; Características do bom atendimento; Grupo x Equipe: O que somos?); Técnicas em vendas (Conhecimentos e atitudes; Antes, durante e após a venda; Competências essenciais em atendimento e vendas); Habilidades Sociais importantes em vendas (Atitudes adequadas - comportamento assertivo; Como lidar com o cliente agressivo ou passivo; O processo de comunicação); O processo de construção na formação da pessoa e do profissional (Análise dos comportamentos e sentimentos do indivíduo no contexto: pessoal e profissional; Comportamento x Personalidade: como lidar com tais questões. Diante dos participantes aconteceram exercícios de auto-avaliação, exposição multimídia dialogada, relatos de experiências particulares, trabalhos em grupos e dinâmicas. “Foram feitos testes de personalidade e estilos comportamentais”, lembrou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas que teve oportunidade de assistir relatos sobre vivência empresarial, observação e reflexão sobre conceitos comerciais, conceituação teórica e aplicação prática empreendedoras. “Foi muito bom e tenho certeza de que os participantes aplicarão os conceitos que aprenderam”, disse a gerente administrativa da ACE de Pompeia. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
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