|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
O superintendente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), José Augusto Gomes, está acreditando num crescimento na ordem de 6,1% de aumento nas vendas somente no mês de fevereiro, considerado o mais complexo de todos os meses do ano, por ser menor e ter um período “lento” nas vendas por causa do Carnaval. De acordo com o Índice Antecedente de Vendas (IAV), estudo realizado mensalmente pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), divulgado recentemente, ele mostra expectativas positivas para fevereiro e março. “O IAV-IDV aponta para um aumento real de 6,1% em fevereiro e 6,2% em março, comparando o mesmo período de 2012”, disse o dirigente mariliense, após constatar um ritmo de vendas menor para dezembro e janeiro (alta de 2,2% e 4,0%, respectivamente). A pesquisa indica que a partir de fevereiro, o segmento de Bens Não-Duráveis deve registrar a maior alta, com 11,2%. Para março, a estimativa é continuar com taxas de dois dígitos, registrando 10,1% de crescimento. O desempenho desta categoria tem o maior peso nas medições do IBGE e contribuem entre 40% e 50% no índice da Pesquisa Mensal do Comércio, destacados no estudo. “Desta forma acredito que 2013 será um ano de bons volumes de vendas durante os meses do ano”, falou animado o superintendente da entidade que vem acompanhando a performance dos consumidores, principalmente no principal período de vendas que foi o mês de dezembro. Diante deste ambiente favorável nas vendas, de acordo com as pesquisas, a Comissão de Promoção da Acim já tem planejado a temporada de 2013, quanto as campanhas que serão realizadas pela Acim. Fevereiro tem como apelo comercial a volta as aulas, na venda de materiais escolares, quanto que no mês de março será a primeira grande campanha organizada pela associação comercial, com a mega campanha de liquidação, denominada de “Liquida Marília”, quando as lojas estarão em liquidação com uma grande quantidade de produtos. “Essa campanha é tradicional e aguardada pelos comerciantes e consumidores”, disse José Augusto Gomes. O mês de abril terá o foco principal nas vendas dos dois sábados em que as lojas estarão atendendo até as 17 horas, recuperando fôlego para a campanha do mês de maio, com as venda dos Dias das Mães, e no mês seguinte o Dia dos Namorados, em junho. “Esses dois meses são fortes”, disse José Augusto Gomes ao mencionar o mês de julho, com a lembrança da abertura das lojas no dia 9 de julho, e em agosto já com o Dia dos Pais. “De agosto em diante são campanhas intensas e freqüentes”, lembrou ao citar o Mês do Consumidor em setembro, o Dia das Crianças em outubro, Tempestade de Ofertas no mês de novembro, com o fechamento do Natal em dezembro. Para José Augusto Gomes somente os meses de: janeiro e abril não existem temas específicos para as vendas. “Nos demais meses temos foco nas atividades”, ressaltou o dirigente que está distribuindo o planejamento das campanhas promocionais do comércio de Marília em 2013. “Estamos seguindo o que ficou definido na assembleia geral extraordinária que decidiu o foco das campanhas”, disse o superintendente da Acim que também disponibilizou o documento no site da entidade: WWW.acim.org.br. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||