Título: Campanha preparada para atrair consumidores
 
Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim, animado com as vendas, preocupado com as campanhas
 
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), já finalizou os detalhes para a campanha relacionada ao Dia das Mães, considerado o segundo melhor período de vendas do comércio em geral, perdendo apenas para o mês de dezembro, com o Natal. “A expectativa é de uma evolução nas vendas de no máximo 7%”, disse o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira que vem acompanhando as informações econômicas e está cauteloso quanto a presença da “inflação”. “Está estranho, porque os números mostram uma situação e a realidade outra”, falou ao ser otimista sem deixar de ser cauteloso. “Haverá crescimento, mas pode não ser o esperado”, frisou.

Todo o material publicitário da campanha está pronto e já começou a ser distribuído. Haverá investimento em mídias regionais, como forma de atrair consumidores de toda a região. “Nossa cidade é pólo regional de consumo e certamente os corredores comerciais, os shoppings e as galerias de lojas estarão bem movimentadas no Dia das Mães”, acredita o dirigente ao alertar para o horário especial de atendimento em todo o comércio, com as lojas funcionando no dia 10 de maio, sexta-feira, até as 22 horas, como pede a tradição. “Esta decisão foi tomada em outubro do ano passado quando realizamos a assembleia, e os próprios comerciantes escolheram a manutenção da abertura a noite”, lembrou Libânio Victor Nunes de Oliveira, ao alertar que o Dia das Mães é dia 12 de maio, o segundo domingo do mês. “Há quase 20 anos as lojas abrem na sexta-feira, que antecede o Dia das Mães, no período da noite”, lembrou.

MÊS DIFERENCIADO – O mês de Maio de 2013 é diferente dos demais quanto aos feriados. Serão dois durante o mês, mais a abertura especial. Nenhum outro mês do ano tem dois feriados nacionais em dias úteis. No mês de maio o Dia Primeiro de Maio (Dia do Trabalho), cai numa quarta-feira, enquanto que o Dia de Corpus Christi, será numa quinta-feira. Com este dois feriados em dias úteis, são apenas 21 dias úteis válidos, sendo que três deles (dias 02 e 03 e ainda o dia 31) correm o risco de serem utilizados como folga com o feriado prolongado. “Isto prejudica muito o comércio e a indústria”, reclamou Libânio Victor Nunes de Oliveira, que teme haver cinco dias como feriados, apesar de que em 2013 somente sete dias úteis no ano serão feriados nacionais, com todas as lojas fechadas. “O mês de dezembro não conta”, separou. “Dezembro é diferente de todos os meses do ano”, destacou ao lembrar que este ano, serão 12 dias do mês com funcionamento até as 22 horas, e três dias (inclusive um domingo) com funcionamento até as 17 horas.

DIA DOS NAMORADOS – Apesar da campanha do Dia das Mães já em execução pela Acim, a campanha promocional para o Dia dos Namorados, celebrado dia 12 de Junho, quarta-feira, já está definida e preparada. Com um trabalho antecipado a campanha aguarda o encerramento da promoção de maio para ser colocada em prática. “Em Junho as lojas funcionarão até as 22 horas, dia 11, terça-feira, antes do Dia dos Namorados, na quarta-feira”, anunciou Libânio Victor Nunes de Oliveira que antecipou a preparação de todas as campanhas promocionais do ano. “A chance de erros é menor”, acredita.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com – Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial