|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Consumidores desconhecem problemas segundo pesquisa |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Carlos Francisco Bitencourt Jorge, coordenador do SCPC da Acim |
|
O coordenador do Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC) da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), Carlos Francisco Bittencourt Jorge, admitiu que muitos consumidores desconhecem que estejam com restrio ao crdito no comrcio em geral. A afirmao generalizada, pois, alm do desconhecimento sobre a situao do prprio CPF, levantamento com 2.200 usurios do Portal da Boa Vista Consumidor Positivo mostrou tambm que, apesar da existncia do servio gratuito online, 29% dos consumidores pagam por consulta de CPF. As pessoas imaginam que no tem acesso a este tipo de informao, e quando precisam saber, imaginam que devem pagar, disse o dirigente ao esclarecer a simplicidade na informao.
Mais da metade dos consumidores (54,9%) pesquisados pela Boa Vista Servios afirma no ter conhecimento sobre a existncia de dvida ou quem o credor, condio indispensvel para regularizar sua pendncia financeira. Isso ocorre apesar do envio da carta de aviso de dbito no momento da incluso da pendncia na base de dados do SCPC (Servio Central de Proteo ao Crdito). Alm disso, 29% dos consumidores pagam por consultas a seu CPF e 28% nunca haviam consultado antes. Tudo isso pode ser esclarecido, hoje em dia, simplesmente acessando o portal www.consumidorpositivo.com.br, comentou Carlos Francisco Bitencourt Jorge.
De acordo com a pesquisa realizada, uma informao que surpreendeu foi o fato de quase um tero dos consumidores (29%) acreditam que tenham que pagar pela consulta. O interessado pode fazer a autoconsulta gratuita onde e quando quiser, disse o coordenador do SCPC da Acim. Ou ento a pessoa pode contar tambm com os balces de atendimento do SCPC em todo o Brasil, atravs das associaes comerciais, acrescentou ao apontar a Acim como um deles. A autoconsulta pela Internet importante, tambm porque facilita ao consumidor acesso aos meios necessrios para entrar em contato com o credor e renegociar suas dvidas, afirma o dirigente da Acim ao afazer o alerta: preciso associar o nome fantasia razo social do credor e na falta da informao importantssima, o interessado deve buscar saber de quem se trata, falou o dirigente da Acim.
A autoconsulta online um servio pioneiro e indito oferecido gratuitamente pela Boa Vista Servios, administradora do SCPC (Servio Central de Proteo ao Crdito), por meio do Portal Boa Vista Consumidor Positivo, onde o consumidor, aps um cadastro que gerar uma senha e um logon individualizados, consulte o prprio CPF com segurana, privacidade e praticidade de forma gratuita, por meio da internet, de qualquer localidade do Pas, 24 horas por dia, 7 dias da semana. No h limite de consultas.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|