|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Comportamento analisado por pesquisa com consumidor |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Jos Augusto Gomes e Libnio Victor Nunes de Oliveira, ambos da Acim, analisam as vendas de maio |
|
A diretoria da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), est animada quanto ao consumo na comemorao ao Dia das Mes. De acordo com pesquisa desenvolvida pela Boa Vista Servios, 75% dos consumidores pesquisados pretendem gastar mais ou o mesmo valor com o presente neste ano e que itens de uso pessoal como vesturio e cosmticos so as opes de presentes para 73% dos entrevistados, diante dos 58% pesquisados em 2013. Uma data importante e que s perde para o Natal, porque em dezembro o perodo de vendas menor, disse Libnio Victor Nunes de Oliveira entusiasmado com as expectativas de vendas para este ano.
Segundo a pesquisa realizada entre os dias 8 e 24 de abril a maioria dos consumidores (86%) planeja comprar presentes para o Dia das Mes. Quanto aos presentes, cresceu este ano a tendncia de comprar objetos de uso pessoal, como vesturio, calados e cosmticos: 73% pretendem presentear com esses itens, em comparao a 58% em 2013. Entretenimento outro item que aparece em alta, em 2014, nas intenes de presente para o Dia das Mes. Opes como almoo/jantar fora, viagens e passeios, aparecem principalmente entre os consumidores da classe A (57%) e B (40%). No geral, representa 26% este ano, contra 17% no ano passado.
Alm disso, o Dia das Mes est deixando de ser exclusivamente das mes. Segundo a pesquisa da Boa Vista Servios, 28% dos entrevistados vo comprar presentes tambm para sogras, enquanto 17% presentearo avs e 15%, esposas. Perguntadas se comprariam presente para si mesmas, 69% das mulheres participantes da pesquisa responderam afirmativamente: sim, pretendem se auto presentear nesta data.
Para 33% dos consumidores, a deciso de compra baseia-se no desejo de quem ir receber o presente, percepo maior entre os consumidores da classe B (42%). No geral, independentemente da classe social, outros 33% levar em conta a utilidade do presente. J a questo preo aparece em 3 lugar com 14% das menes. Entre os homens, prevalece o desejo de quem ser presentado e entre as mulheres a utilidade do presente, ambos com 35% das menes. Em maio contam as duas semanas que antecede o dia, enquanto que em dezembro praticamente o ms todo, falou Jos Augusto Gomes, superintendente da Acim, ao lembrar que o Natal no final do ms, dia 25 e Dia das Mes normalmente na primeira quinzena.
Mais da metade dos consumidores (57%) informou que vai gastar at R$ 200,00 com todos os presentes que pretendem comprar neste Dia das Mes, e o percentual maior na classe E (77%), seguido por classe D (62%). Um tero (27%) gastar entre R$ 201,00 a R$ 600,00 e apenas 16% gastaro valores superiores a R$ 600,00. As mulheres gastaro menos que os homens na compra dos presentes, 67% delas esto dispostas a gastar at R$ 200,00, enquanto que entre os homens este percentual cai para 47%. Quanto menor a classe social, maior o percentual de consumidores que gastaro menos. 77% dos consumidores da classe E pretendem gastar at R$ 200,00. Na classe A 41% pretendem gastar mais de R$ 800,00. J na anlise por regio, o Sul ser mais conservador, 62% gastaro at R$ 200,00, no Sudeste 58%, no Centro-Oeste (51%), Nordeste (49%) e Norte (46%).
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|