|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Lojista conhecem na Acim tendncias internacionais |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Evento em Marlia, na sede da Acim, mostrou alternativas no varejo para dezenas de empreendedores |
|
Dezenas de comerciantes da cidade de Marlia e regio participaram de encontro promovido pela Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), em conjunto com o Escritrio Regional do Sebrae de Marlia, na sede da entidade associativa, quando foram apresentadas as principais tendncias a serem utilizadas no comrcio varejista em recente exposio realizada em Nova Iorque, Estados Unidos, na Retails Big Show, da National Retail Federation (NRF), a maior exposio comercial do mundo sobre tendncias para o varejo. Nos dias de hoje, com acesso a comunicao muito facilitado, precisamos acompanhar de perto o que acontece no Mundo, disse Libnio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim, que acompanhou o evento e considerou muito oportuno. Pode parecer estranho alguns pontos apresentados, mas o que ser utilizados pelas principais lojas, reconheceu.
O evento foi gratuito, no entanto, o consultor Gustavo Carrer Incio Azevedo, que j esteve em Marlia, do Sebrae-SP, apresentou o tema: Tendncias e Inovaes no varejo Rumos do Varejo no Brasil e no Mundo, uma vez que pelo terceiro ano consecutivo quem organiza o grupo de empresrios brasileiros que participa da feira internacional nos Estados Unidos. A cada ano estamos intensificando o grupo, sendo que qualquer interessado pode participar, falou. Alm da feira, havendo interesse e possibilidade, podemos estender a misso para outros locais, como na sede da Google, por exemplo, que uma boa oportunidade, comentou o dirigente que durante pouco mais de uma hora mostrou muitas novidades, curiosidades e detalhes sobre as novidades que sero vistas nos prximos meses pelas principais lojas, redes e magazines do Mundo.
A analista do Sebrae, Priscila de Lucas Pinato, apresentou o Projeto Comrcio de Vesturio de Marlia e Regio, que visa reunir empreendedores para aes coletivas do ponto de vista de melhores na gesto dos negcios. A meta do Programa Comrcio Varejista Loja Vesturio o aumentar os ndices como: faturamento e valor mdio de vendas (Ticket Mdio). Nossa meta ser em ajudar a elevar o faturamento das lojas participantes, com orientaes, assessoria e informao, confirma Priscila de Lucas Pinato ao lembrar que o Sebrae-SP tem uma diversidade de produtos do portflio aliados gesto e inovao do varejo.
No encontro realizado o consultor Gustavo Carrer Incio Azevedo mostrou fotos, filmes e fez comentrios contundentes. Realmente o varejo tem passado por mudanas profundas nos ltimos anos, e uma das maiores a mobilidade da tecnologia, disse o especialista. Os smartphones e os tablets alteraram o comportamento do consumidor, que mesmo dentro de uma loja pode buscar comparaes de preo e marca em outra, afirmou o consultor Gustavo Carrer, do Sebrae. A expanso das mdias sociais, onde fcil encontrar resenhas sobre os produtos, aumentou o poder do consumidor, de buscar avaliaes a qualquer momento, falou. O consumidor est mais crtico, com maior acesso s informaes, e com certeza as empresas descuidadas vo sofrer com isso, finalizou Carrer ao fazer o alerta para empresrios de Marlia e regio.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|