Visando estimular as vendas no comrcio em geral, a diretoria da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), estuda a possibilidade de promover concursos de vitrinismo, como forma de colaborar com os comerciantes quanto ao aumento no volume de vendas. J desenvolvemos ao parecida com o festival de prmios, sorteando prmios para os consumidores que investirem no comrcio da cidade, disse o presidente da associao comercial, Libnio Victor Nunes de Oliveira ao estudar a proposta com o gerente do Escritrio Regional do Sebrae de Marlia, Marcelo Montagnana, que esteve na sede da entidade associativa para finalizar o calendrio de atividades em conjunto.
Com a realizao de uma possvel oficia sobre vitrinismo, em parceria com o Sebrae-SP, seria vivel a realizao de um concurso para estimular os comerciantes e causar um diferencial nas lojas participantes do treinamento. Vitrinismo uma das vertentes de merchandising e diz respeito as tcnicas utilizadas na montagem de vitrines, a fim de obter os melhores resultados possveis na exibio de produtos, explicou Jos Augusto Gomes, superintendente da Acim que participou da discusso sobre o estudo e tambm favorvel a realizao de uma oficia seguida de um concurso. Tudo depender dos participantes, sugeriu ao lembrar que vitrines bem elaboradas so capazes de transmitir uma idia ou at mesmo uma sensao ao possvel cliente, valorizando os produtos expostos, criando imagens e aguando os sentidos das pessoas que olham as vitrines. Realmente chama a ateno uma vitrine bem elaborada, completou.
O vitrinismo mais popular do que geralmente se imagina, segundo Libnio Victor Nunes de Oliveira que apoia a proposta e acredita na possibilidade de trs concursos para: Dia das Mes, Dia dos Namorados e Dia dos Pais. Para o Natal seria algo maior e melhor e contando at com a participao do consumidor, comentou ao destacar que atualmente existem profissionais especializados nas tcnicas de vitrinismo, os vitrinistas, que estudam as tcnicas existentes. Dia 28 de abril vamos montar a primeira turma e a partir deste grupo vamos desenvolver uma ideia mais ampliada sobre o concurso, disse o dirigente ao acertar os detalhes com o Sebrae de Marlia, para esta oficina que ter o custo de R$ 90,00, com uma carga horria de oito horas. A partir desta oficina poderemos pensar em algo maior, envolvendo empresas de pequeno, mdio e grande porte, nos possveis concursos, comentou o dirigente da Acim.
Alm da oficina de vitrinismo, Acim e Sebrae realizaro juntos, exposio sobre o Cdigo de Defesa do Consumidor (CDC) e dia 16 de abril uma exposio, provavelmente, com o consultor especialista em varejo, Rodrigo Palermo de Carvalho e o coordenador do Comrcio Varejista do Estado de So Paulo do Sebrae-SP, Gustavo Carrer, sobre as principais tendncias do varejo no Mundo, atravs das experincias que tiveram NRF 2015 Retails Big Show, realizada em Nova York, EUA, em janeiro deste ano. a maior feira varejista do mundo, que rene empresas de dezenas de pases, disse Libnio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |