Aconteceu nos dias 29 e 30 de abril, no auditrio da Associao Comercial e Empresarial (Ace) de Pompeia, workshop sobre Inovando para ter excelncia no atendimento, com o Flvio Fagundes. O evento reuniu um grande nmero de participantes. Um assunto envolvente e de grande interesse do setor empresarial, disse a presidente da Ace de Pompeia, Marineves da Silva Barros Souza, que vem investindo na capacitao de comerciantes. O conhecimento fundamental nesses momentos delicados que a economia do Pas vem atravessando, disse. Conhecimento aliado a criatividade ajudam muito na superao, completou com experincia no comrcio.
O evento abordou assuntos dos mais atuais na classe empreendedora. Temas como: tcnicas de abordagem e atendimento ao cliente; inovando o atendimento; atendimento, satisfao e encantamento; atenda bem e sempre, os pilares do atendimento ao cliente; fazendo a diferena no atendimento; marketing pessoal; a fora da motivao no atendimento ao cliente; as palavras mgicas que encantam, entre outros assuntos. So situaes que o comerciante vive no dia e que muitas vezes fazem a diferena entre uma loja e outra, comentou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da Ace de Pompeia.
No perodo das 19 as 22 horas os participantes observaram a parte conceitual e em alguns casos relembraram questes vividas na empresa. O atendimento que faz a diferena, ressaltou Marineves da Silva Barros Souza ao lembrar que muitas vezes produtos e preos so muito semelhantes, ou praticamente iguais. O local de atendimento e a forma de atender o cliente que muitas vezes fazem com que o consumidor opte por essa ou aquela loja, disse ao observar que normalmente o fornecedor o mesmo e as condies de compra e criatividade que fazem determinadas lojas se destacarem mais que as outras. As vezes so apresentadas questes que o comerciante j sabe, acrescentou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas. Mas sempre bom relembrar, justificou.
Para o vice presidente da Ace de Pompeia, Chikao Nishimura, eventos como este so importantes para que o comerciante associado, ou no, possa ampliar os conhecimentos empresariais e as tcnicas de vendas. Vender uma arte nobre, afirmou o dirigente da associao comercial local. A pessoa precisa aliar os conhecimentos especficos, ter desenvoltura, sensibilidade e principalmente respeito ao consumidor, comentou ao elogiar a participao dos empresrios neste workshop que foi bastante concorrido. O que comprova que as pessoas querem saber como melhorar o desempenho da loja, argumento ao sugerir a realizao de eventos semelhantes em perodos constantes. Uma de nossas funes assessorar o comerciante, frisou. Nada melhor do que lhe oferecer conhecimento, um bem valioso e sabendo aproveita-lo at rentvel, explicou ao parabenizar a todos pela participao.
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