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Título:
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Associaes Comerciais lanam campanha contra os impostos |
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Libnio Victor Nunes de Oliveira, vice presidente da Facesp, fala sobre o impostmetro |
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As associaes comerciais do Estado de So Paulo iniciam campanha contra a cobrana elevada de impostos no setor empresarial. De acordo com o vice presidente da Federao das Associaes Comerciais do Estado de So Paulo (Facesp), Libnio Victor Nunes de Oliveira, as instituies associativas registraro nesta segunda-feira, dia 29, perto das 12h20, a marca de R$ 1 trilho, atravs do placar impostmetro, criado para mensurar a quantidade de imposto pago para os Governos: Municipal, Estadual e Federal. Vamos fazer uma ao para repercutir este fato em todas as nossas cidades, disse o dirigente que est encaminhando as 18 associaes comerciais do centro oeste paulista, material sobre a campanha.
Com o slogan: So Pedro... Socorro!!! T chovendo imposto, a ao ter o tema de festa junina e sero utilizados os elementos para compor o cenrio, com a discriminao dos impostos em cada produto. Vamos convidar entidades parceiras para reunir um nmero maior de participantes, falou entusiasmado o dirigente que representa a Facesp na Regio Administrativa de nmero 15 da federao. Na capital paulista, embaixo do painel do Impostmetro, est sendo planejado ter um sanfoneiro, um casal vestido carter, bandeirinhas, banners e distribuio de pipoca, anunciou o vice presidente da Facesp.
As redes sociais no foram esquecidas e a campanha visa atrair um grande nmero de postagens no Facebook, Twitter, Instagram etc. As postagens feitas nos perfis da Facesp podem ser compartilhadas vontade, sempre usando #tachovendoimposto, que agregar todos os simpatizantes, disse Libnio Victor Nunes de Oliveira que conta com um bom material com arquivos de peas publicitrias para que as associaes comerciais interessadas tambm realizem uma ao em sua cidade. Compartilharemos todas as peas desenvolvidas, como convite, post, banner, flyer, aviso de pauta e press release, destacou o dirigente mariliense que representa a regio.
Um estudo do IBPT, que compara a queda do PIB com o aumento da carga tributria, ser o material a ser distribudo, na hora que o placar atingir a soma de R$ 1 trilho, a ser distribudo a todos os interessados. Vamos mostrar o quanto o imposto influencia no valor de produtos, servios e mercadorias bsicas, ressaltou Libnio Victor Nunes de Oliveira. Nesta campanha promovida pela Facesp a ideia expor diversos produtos encontrados normalmente em supermercados e lojas, em que cada material tenha numa etiqueta o quanto de imposto includo nos produtos como: shampoo com 44,2% de tributo, creme dental com 34,6% de tributo; sabo em p 40,8% de tributo; acar com 32,3% de tributo, leo de cozinhar 26% de tributo; achocolatados 38% de tributo; refrigerante em lata com 46%,4% de tributo; cerveja com 55,6% de tributo; cachaa com 81,8% de tributo; conta de gua com 24% de tributao; conta de luz com 48% de tributao; brinquedos com 39,7% de tributo; Aparelho de DVD com 50,3% de tributo; caneta com 47,4% de tributao entre outros utenslios. O pessoal no faz ideia de quanto existe em cada produto de imposto, e normalmente acha que o empresrio que est supervalorizando a mercadoria, comentou Libnio Victor Nunes de Oliveira.
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