Desde o dia 07 de dezembro, no perodo das 19 as 22 horas, a figura mais tradicional desta poca do ano, o Papai Noel, tem circulado entre as lojas da cidade, numa promoo da Associao Comercial e Industrial (ACI) de Marlia, que contratou um grupo de 14 pessoas que esto, em sistema de rodzio, passeando nos principais corredores comerciais da regio central e dos bairros. Queremos exatamente criar o clima natalino, justificou o presidente da Acim, Libnio Victor Nunes de Oliveira, que dentro do possvel tem realizado aes que venham a atrair consumidores entre as lojas. Nossa funo fazer com que o consumidor saia de casa e venha para o comrcio, argumentou o dirigente mariliense.
Um itinerrio foi montado como forma de contemplar os principais corredores comerciais da cidade. So 15 ruas e avenidas, intercaladas, selecionadas para que os figurantes distribuam balas, animem crianas, idosos e adultos e reforcem o pensamento do Natal, poca de fraternidade. Corredores de grande concentrao de lojas como: Rua So Luiz, Prudente de Moraes, 15 de Novembro, 4 de Abril, Avenida Sampaio Vidal, Coronel Galdino, Dom Pedro, Nove de Julho, Paes Leme, Avenida Joo Ramalho, Avenida Durval de Menezes, Avenida Repblica e Avenida Joo Martins Coelhor, entre outras, foram as selecionadas para que os figurantes estejam presentes at o dia 23 de dezembro.
O mascote da associao comercial tambm est em atividade, como em todos os anos. Os bonecos Sacolinhas esto desfilando entre as ruas e avenidas da cidade, intercalando com os figurantes de Papai Noel. O nosso boneco muito querido e esperado pelas crianas, principalmente, disse Libnio Victor Nunes de Oliveira que naturalmente selecionou os figurantes dentro do contexto. Os que se vestem de Papai Noel devem ser parecidos, enquanto que os ajudantes e para o boneco so jovens que normalmente participam desses trabalhos, comentou o dirigente que alm dos figurantes conta tambm com bom investimento na mdia e a promoo do Festival de Prmios 2015 (com sorteio de 11 prmios sendo dois automveis e uma motocicleta entre os prmios), como algumas das atividades selecionadas para este perodo do Natal.
De acordo com o dirigente da Acim as vendas do comrcio reagiram e avanaram 0,6% em outubro, frente a novembro, segundo dados da Pesquisa Mensal de Comrcio (PMC) divulgados pelo IBGE. a primeira alta depois de oito quedas seguidas, considerando o resultado frente ao ms anterior. Nesses oito meses, o varejo acumulou queda de 6,3%. Para Libnio Victor Nunes de Oliveira as vendas do comrcio tem sido afetadas pela alta da inflao, pela piora no mercado de trabalho e pela reduo na renda. Alm disso, a elevao da taxa de juros no pas encarece o crdito, o que prejudica principalmente a venda de bens durveis, como veculos e eletrodomsticos, por exemplo. Cinco dos oito segmentos avanaram em outubro, frente a setembro. O maior aumento ocorreu no segmento de hipermercados, supermercados, produtos alimentcios, bebidas e fumo, com 2%. Em seguida esto tecidos, vesturios e calados, com 1,9% e artigos farmacuticos, com 1,5%. Est difcil, mas vai melhorar, acredita o dirigente mariliense.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |