|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Acim promove o verde, rosa e azul em sinal de alerta |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Jos Augusto Gomes, superintendente da Acim, no planejamento de campanhas sociais especficas |
|
Depois de estimular a campanha de doao de rgos, utilizando a cor verde como smbolo da campanha, a Associao Comercial e Industrial (ACI) de Marlia, est estimulando este ms a campanha de preveno contra o cncer de mama, utilizando a cor rosa como destaque. Ms que vem, ser a vez da campanha contra o cncer de prstata, que ter a cor azul como referncia. Temos esta responsabilidade social de colaborar com as campanhas de preveno contra as doenas, disse o superintendente da associao comercial local, Jos Augusto Gomes, ao elaborar uma ao efetiva junto ao quadro de funcionrios e de associados neste sentido. Alertar a melhor armar contra a doena, acredita.
Por ser uma entidade associativa, Jos Augusto Gomes, defende que a entidade que atende centenas de pessoas ao dia, diante dos servios que presta para a classe empresarial e a comunidade em geral, tem o dever de fortalecer as campanhas com este propsito. No temos muitas alternativas de ajudar, mas temos a fora de participar, falou ao lembrar do envolvimento da entidade em inmeras campanhas sociais, principalmente em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Municpio. Nossos recursos financeiros para esta rea no so muitos, e desta maneira a diretoria prefere concentrar numa instituio genrica como o caso do Fundo Social, justificou o posicionamento da entidade. A diretoria acredita que o Fundo Social sintetiza esse trabalho social na cidade, diante da forma tmida que podemos participar financeiramente, comentou.
As campanhas concentradas como: Setembro verde, Outubro Rosa e Novembro Azul, na opinio do superintendente da Acim so campanhas de fortalecimento, ou seja, se cada entidade fizer o alerta, a ao ganha fora e a comunidade passa a interagir e se proteger. No ms passado reforamos a importncia da doao de rgos, e agora estamos alertando a importncia dos exames preventivos contra o cncer de mama, apontou. Ms que vem vamos alertar sobre a importncia dos exames na prstata, acrescentou ao incluir na sequencia as campanhas de alerta visando as vendas do Natal. Neste caso passamos para os alertas de segurana, o Natal sem fome, e os cuidados com o consumidor, com o comercirio e com o comerciante, reforou o dirigente que cria mecanismos de envolvimento da entidade, diante das decises da diretoria. Uma vez decidida que vamos participar, junto com os funcionrios discutimos a melhor maneira de realizar a campanha, explicou.
Para Jos Augusto Gomes esse tipo de promoo bem vinda na entidade que tem uma funo social importante. A Acim da comunidade e por estar inserida na sociedade de forma implcita, tem obrigao de colaborar neste tipo de campanha, defende o dirigente que se coloca a disposio de outras organizaes para campanhas neste porte. Utilizar a imagem da entidade para ajudar numa campanha social algo que podemos e temos como ajudar, disse. Acredito que todas as entidades de grande representao social tambm fazem o mesmo, e ns no faramos diferente, concluiu o dirigente ao colocar no calendrio de atividades internas da entidade campanhas como estas para serem desenvolvidas automaticamente.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|