|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Diverso para crianas no comrcio de Pompeia |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Marcos Jos Guillem, vice presidente da ACE de Pompeia, fala dos cuidados para as vendas no comrcio |
|
Os consumidores que frequentarem as lojas do comrcio de Pompeia tero a oportunidade de entretenimento para as crianas com uma srie de brinquedos gratuitos em que os pequeninos podero se divertir com as brincadeiras, enquanto as mes visitam as lojas. Essa a nossa expectativa, disse o presidente da Associao Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Rinaldo Jos Traskini, animado com as vendas para o Dia das Mes, segundo melhor perodo para o comrcio em geral. Vamos ter sorteio de uma jia, entrega de flores, brinquedos nas ruas e as lojas esto preparadas para receber o consumidor local e regional, disse o dirigente da associao comercial pompeense, ao lembrar a abertura das lojas na prxima sexta-feira, dia 12, at as 22 horas.
Para o vice presidente da diretoria, Marcos Jos Guilhem, o comerciante precisa no s estar preparado com produtos diversificados, preos convidativos e equipe de vendas bem treinada, necessrio muito cuidado com as vendas pelo credirio. De acordo com ele recente pesquisa desenvolvida no comrcio em geral mostra que o volume de dvidas em atraso de pessoas fsicas caiu 4,42% em maro sobre o mesmo perodo de 2016, na menor variao da srie histrica da pesquisa iniciada em 2010 pelo Servio de Proteo ao Crdito (SPC Brasil) e Confederao Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O maior recuo ocorreu no setor de comunicao (-18,10%), seguido do comrcio (-6,11%), servios de gua e luz (-1,53%) e bancos (-0,05%). No entanto, a grande concentrao de inadimplncia est no segmento onde a retrao foi mais inexpressiva: os bancos.
Quase a metade das dvidas (48,9%) de pendncias com as instituies bancrias. No comrcio esto 20,5% dos dbitos no quitados e na rea de comunicao, (13,9%). Os bancos esto sofrendo mais com a inadimplncia, por correram maiores riscos, acredita o vice presidente da ACE de Pompeia.
Os cuidados devem ser muitos, no entanto, o mais prtico consultar antes de conceder o crdito, principalmente utilizando o Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC) da ACE de Pompeia. Somente esse ato j evita golpes e principalmente saber sobre o cadastro do consumidor, comentou ao lembrar que os dados so nacionalizados envolvendo todo o territrio nacional. Uma vez com restrio em qualquer loja do Pas, o sistema denuncia, avisou ao sugerir mais informaes cadastrais do cliente e principalmente referncias pessoais e comerciais. Quanto mais informaes a loja tiver do consumidor, menos chances da inadimplncia crescer, comentou Marcos Jos Guilhem.
O total de inadimplentes cresceu no primeiro trimestre, somando 59,2 milhes diante dos 58,7 milhes em igual perodo de 2016. Esse universo equivale a 39,36% da populao adulta, entre 18 e 95 anos. A maior parte, mais da metade (50,12%), tem entre 30 e 39 anos. O maior nmero de consumidores negativados (25,1 milhes) da regio Sudeste, seguido pelo Nordeste com 15,57 milhes; Sul (8,34 milhes); Norte (5,31 milhes) e o Centro-Oeste (4,84 milhes). Pode acontecer de uma pessoa ter mais de uma dvida, por isso o cuidado prevalece e a informao o melhor caminho, disse o vice presidente ao destacar a mobilizao dos comerciantes com a campanha promocional para o Dia das Mes, com sorteio de uma jia, entrega de flores e brinquedos instalados na rua Senador Rodolfo de Miranda.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|