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Parcela do 13 salrio destaque na campanha |
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Jos Augusto Gomes, superintendente da Acim, acredita em boas vendas no ms de novembro |
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Visando estimular o investimento dos consumidores que recebero neste ms de novembro a primeira parcela do 13 salrio, a diretoria da Associao Comercial e Industrial (ACI) de Marlia, est desenvolvendo a campanha promocional Tempestade de Ofertas, que alm de preparar as lojas, os comercirios e os consumidores para as vendas no Natal, no prximo ms de dezembro, serve tambm para atrair a primeira parcela do 13 salrio dos empregados com carteira assinada. Pesquisas mostram que o desejo do assalariado comprar presentes no final do ano, disse Libnio Victor Nunes de Oliveira, presidente da associao comercial local, analisando recente pesquisa realizada pela Associao Comercial de So Paulo (ACSP). Mais brasileiros vo gastar 1 parcela do 13 com viagens e presentes, aponta pesquisa, falou o dirigente mariliense.
De acordo com o levantamento realizado entre os consumidores da capital paulista, que ditam o ritmo do comrcio varejista no Pas, o percentual de brasileiros que pretende gastar a primeira parcela do 13 salrio com presentes de fim de ano subiu de 5% para 8,6% entre o ano passado e este. J a quantidade de consumidores que planejam viajar com o dinheiro extra saltou de 2,5% para 8,6% no mesmo perodo. Tudo leva a crer que teremos um Natal muito bom e o saco do Papai Noel vai estar mais cheio, disse o presidente da ACSP, Alencar Burti, ao refletir sobre os dados apresentados. As vendas no chegaro prximas s de 2014, ltimo Natal que a gente era feliz, mas, poderemos recuperar as perdas do ano passado, se o varejo tiver bom desempenho, comentou o presidente da ACSP e da Federao das Associaes Comerciais do Estado de So Paulo (Facesp), que refora, contudo, que somente em 2020, na melhor das previses, o varejo chegar ao nvel de 2014. O estrago do ano passado foi muito forte, completou Libnio Victor Nunes de Oliveira ao acusar os desgovernos de Lula e Dilma Rousseff.
Em dezembro daquele ano, o ndice Nacional de Confiana (INC) da ACSP/Ipsos registrava otimismo de 148 pontos. No indicador mais recente deste ano, referente a outubro, a confiana do brasileiro, segundo o INC, foi de 73 pontos, nvel no campo do pessimismo. Na avaliao de Burti, as TVs tm tudo para ser o destaque das vendas de fim de ano em funo do fim do padro analgico e pela proximidade da Copa do Mundo, na Rssia. Apesar do aumento na vontade de consumir, a pesquisa mostra que dois teros dos brasileiros ainda vo usar o dinheiro do 13 para pagar dvidas ou poupar (42,9% e 22,9%, respectivamente); praticamente os mesmos nveis do ano passado. O levantamento ainda indica que os indecisos caram de 22,5% para 17,1%, o que refora a tendncia de maior consumo nos prximos meses.
Para o superintendente da Acim, Jos Augusto Gomes, o ms de novembro com a campanha promocional Tempestade de Ofertas, tambm tem este foco e o objetivo deve ser alcanado. Dai a importncia de se realizar uma campanha deste porte, antes do Natal, justificou o dirigente mariliense ao lembrar da campanha em andamento que sortear trs automveis zero quilmetro na ltima semana de dezembro. Sem contar que em novembro, todos os sbados as lojas abriro at as 17 horas, reforou o superintendente que j distribuiu o material promocional da campanha para as lojas envolvidas. O ms de novembro deve ser um bom ms para as vendas no varejo, acredita ao acompanhar os ndices econmicos e verificar a expectativa positiva do comrcio em geral.
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