|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Crescimento de 2% em 2017 surpreende dirigente da Acim |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Adriano Luiz Martins, presidente da Acim, fala sobre a boa performance do comrcio varejista em 2017 |
|
O presidente da Associao Comercial e Industrial (ACI) de Marlia, Adriano Luiz Martins mostrou-se surpreso com a divulgao do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatstica (IBGE), que aponta o varejo nacional surpreendendo de forma positiva com alta de 2% na temporada passada. Apesar das dificuldades no ano passado com os escndalos polticos que afetaram diretamente a economia, ainda assim nos samos bem, festejou o dirigente mariliense que considerou o ano de 2016 como o pior de todos. Igual a 2016, jamais, torce o presidente da associao comercial local festejando os 2% positivo de crescimento do comrcio varejista em 2017.
Para o presidente da Federao das Associaes Comerciais do Estado de So Paulo (Facesp), Alencar Burti, o comrcio varejista sempre se supera nas dificuldades. A alta de 2% em 2017, no varejo restrito, surpreendeu de forma positiva, superando ligeiramente minha expectativa, que era de aumento de 1,5%, disse o dirigente paulista. um resultado para ser comemorado, refora. Contudo, no podemos nos esquecer de que esse desempenho no supera as perdas dos ltimos dois anos, quando o varejo caiu mais de 10%, analisa o presidente da federao entre as associaes comerciais paulistas.
De acordo com o presidente da Acim sempre que preciso o comrcio se supera, pois, no existe sada para o setor. Em 2016 acho que chegamos perto do fim do poo, lamentou. O comrcio varejista precisou se reinventar e em 2017 j houve o saldo positivo, comentou ao considerar que em 2018 ser bem melhor. O pessoal est mais animado com a elevao do poder de compra do consumidor que vem se fortalecendo de forma tmida, mas crescendo, disse o presidente da associao comercial mariliense que tem conversado com outros lojistas e sentido uma expectativa melhor para 2018. Dizem que o Pas comea depois do Carnaval, ento vamos esperar que isso efetivamente acontea, planeja.
BLACK FRIDAY - Em relao s vendas de dezembro, que cresceram 3,3% sobre o mesmo ms do ano anterior, o superintendente institucional da Associao Comercial de So Paulo, Marcel Solimeo destaca que consequncia da introduo da Black Friday no calendrio varejista. A Black Friday mudou definitivamente a sazonalidade do comrcio no fim de ano, defende o dirigente paulistano. Dezembro costuma ser o ms mais forte para o setor, mas cresceu menos do que em novembro, quando as vendas subiram 6% na mesma base de comparao, comparou. A Black Friday redesenhou ― aparentemente de maneira irreversvel ― a sazonalidade do varejo no ltimo trimestre do ano, opina o estudioso.
O superintendente acrescenta que a Black Friday no necessariamente um problema para as vendas de Natal. Para o varejo, o que interessa vender, disse. A Black Friday vem antecipando vendas do Natal, fazendo com que ele seja mais fraco, opinou. Mas no houve prejuzos, e isso importante ressaltar, acrescenta o diretor da ACSP que vem acompanhando os ndices econmicos. Para o comrcio importante manter um nvel de vendas elevado e constante, fala Adriano Luiz Martins que sempre foi favorvel ao Black Friday e tambm concorda que a campanha j se fixou no calendrio promocional do comrcio em geral. preciso inclui-la nas atividades comerciais, sugere o dirigente mariliense.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|