A diretoria da Associao Comercial e Industrial (ACI) de Marlia vai criar um grupo na sede da entidade formado por mulheres empreendedoras. Segundo o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, grande o nmero de mulheres que so empreendedoras e que querem se organizar na cidade. Vamos incentiva-las, afinal, trata-se de um pblico interessante com uma viso ampla, detalhada e participativa, disse o dirigente que esteve reunido com um grupo de mulheres interessadas no apoio da associao comercial. Elas fortalecero o trabalho associativo que desenvolvemos e que ser mais intenso, acredita o dirigente mariliense.
De acordo com o superintendente da Acim, Jos Augusto Gomes, a proposta criar um grupo forte sobre a viso feminina no empreendedorismo e agregar as atividades. Vamos interagir de forma simultnea com as atividades j em desenvolvimento, com uma abertura maior com o envolvimento mais direto da mulher, comentou o dirigente ao acompanhar o encontro realizado e recordar o desejo de se criar um grupo voltado para as mulheres como sendo antigo dentro da associao comercial. A mulher tem uma influncia muito grande na sociedade e precisa de uma ateno especial, principalmente na rea do empreendedorismo, reforou Adriano Luiz Martins que tambm sempre defendeu este trabalho segmentado. diferente em todos os sentidos, e fortalece o trabalho que j vem sendo feito, opinou o presidente da associao comercial mariliense.
Para Adriano Luiz Martins a proposta da atual diretoria fortalecer o envolvimento e comprometimento da mulher na classe produtiva, e atrair os jovens tambm para esta discusso. Teremos o ncleo da mulher empreendedora e do jovem empreendedor, anunciou o presidente da Acim que vem conversando com ambos os grupos neste sentido. Eu fiz parte do ncleo Jovem Empreendedor e considero fundamental no processo atual e futuro, defendeu o dirigente de Marlia que vem conhecendo as atividades destes dois ncleos em cidades do interior paulista. So atividades que fortalecem e que em muitos casos surpreendem, acredita ao colocar a secretaria da entidade a disposio para as mulheres e jovens que queiram participar destes dois grupos de discusso. Estamos alinhavando a formatao dos grupos para o lanamento em breve, anunciou.
Dados atuais mostram que mais de 4 milhes de empreendedores atuaram no setor de venda direta. As mulheres respondem por 75% das revendas globais e por 90% do quadro da Amrica Latina. De acordo com uma pesquisa realizada com 1.300 mulheres em todo o pas, predominam as razes emocionais para buscar o negcio prprio. Cerca de 66% dizem trabalhar com o que gostam, enquanto 34% dizem que empreender realizar um sonho. A pesquisa, alm de desvendar o perfil da mulher que empreende no Brasil, traz um panorama real do que elas enfrentam quando decidem entrar no mercado, com seus conflitos dirios, a disputa entre maternidade e a carreira, o momento financeiro difcil e, principalmente, as dificuldades que a empreendedora brasileira enfrenta quando decide ter seu prprio negcio. Os dados mostram que 75% das empreendedoras decidem empreender aps a maternidade. Na classe C, a porcentagem aumenta para 83%. Conforme o ltimo Censo do IBGE, 38,7% as mulheres so chefes de famlia. Em mais de 42% desses lares, as mulheres vivem com os filhos, sem marido ou companheiro, aponta a Secretaria de Polticas para Mulheres (SPM).
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |