|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Movimento no varejo cresce 5,1% em maro, diz dirigente |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
O vice presidente da ACE de Pompeia, Marcos Jos Guilhem, de olho nas tendncias do comrcio varejista |
|
Acreditando na retomada do volume de vendas no comrcio varejista em geral, o vice presidente da Associao Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Marcos Jos Guilhem, ficou surpreso e animado com a elevao no incio do ms de maro na ordem de 5,1% nas vendas na capital paulista, principal termmetro para o varejo em geral, por se tratar de uma cidade populosa e diversificada. Essa comparao com o mesmo perodo do ano passado demonstra que o comrcio est reagindo e que estamos vivendo um momento de crescimento nas vendas, disse animado o dirigente que percebe um nmero maior de pessoas visitando as lojas nesta poca do ano. Consumidor tem. Comprando outra questo, disse ainda um pouco desconfiado.
O destaque, de acordo com pesquisa da Associao Comercial de So Paulo (ACSP), foi das vendas a prazo, que cresceram 10,1%, enquanto as comercializaes vista permaneceram estveis (0,1%). A economia e o comrcio seguem num ritmo moderado de recuperao, disse Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federao das Associaes Comerciais do Estado de So Paulo (Facesp). H muito espao para crescer por conta da ociosidade da indstria, acrescentou o experiente dirigente paulista. Esperamos que o Banco Central baixe mais os juros na reunio do Copom, para acelerar esse movimento de ascenso, reforou o pensamento.
Alencar Burti afirma que o Balano de Vendas ficou dentro das expectativas para o perodo, mas no compensa a perda mdia da primeira quinzena de maro de 2017 (-6,9%). So bons sinais, mas o ano passado foi complicado, pois tivemos um 2016 catastrfico, incluiu Marcos Jos Guilhem que acredita na recuperao das vendas, mas no na recuperao das perdas. Uma coisa vender mais, apontou. A outra vender a mais, fez o trocadilho no sentido de que seria preciso vender muito para compensar o que foi perdido e ainda estimular as vendas atuais.
Os itens vendidos a prazo ― como mveis e eletroeletrnicos ― cresceram mais do que as vendas vista em funo da base fraca de comparao e da melhora da conjuntura macroeconmica, principalmente a queda dos juros, a maior disponibilidade de crdito e o alongamento dos prazos. Na comparao com a primeira metade de fevereiro, a primeira quinzena de maro de 2018 registrou alta mdia de 8,5% nas vendas. O sistema vista teve recuo de 3% nesta comparao mensal, j que em fevereiro produtos como roupas, calados e adereos, pagos principalmente vista, foram impulsionadas pelo Carnaval. Na contramo, as vendas a prazo avanaram 19,9% ― em fevereiro, haviam cado diante da baixa demanda de produtos mais caros no perodo carnavalesco.
O Balano de Vendas da ACSP elaborado pelo Instituto de Economia Gasto Vidigal, com amostra fornecida pela Boa Vista SCPC. O comrcio paulistano dita o ritmo no Brasil, afinal, existem mais consumidores, mais lojas e as diferenas econmicas entre as pessoas, analisando um universo mais realista, opinou o vice presidente da ACE ao considerar importante as anlises destas pesquisas para ajudar no planejamento das lojas da cidade. O comerciante precisa ficar sempre de olho nas tendncias e nos nmeros, ensinou o experiente comerciante que j esteve como presidente da Associao Comercial e Empresarial de Pompeia. O importante o acompanhamento, resumiu Marcos Jos Guilhem.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|