|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Crescimento de 2,8% estimula o comerciante |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Alair Mendes Fragoso e Roseli Lopes de Oliveira Pal falam sobre a tendncia do comrcio varejista |
|
O vice presidente da Associao Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Alair Mendes Fragoso, considerou como positivo a informao divulgado no Balano de Vendas da Associao Comercial de So Paulo (ACSP), de que o comrcio varejista teve um crescimento de 2,8% na primeira quinzena de Julho na capital paulista, onde as tendncias no varejo ditam comportamento do consumidor em todo o territrio nacional. Essa uma expectativa boa, principalmente para Agosto, com o Dia dos Pais, disse o dirigente que ficou entusiasmado com os dados apresentados. Esse aumento foi maior do que o registrado em Junho (2,2%), o que mostra que a economia est lentamente se recuperando aps a paralisao dos caminhoneiros, diz Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federao das Associaes Comerciais do Estado de So Paulo (Facesp).
Para a comerciante e conselheira da associao comercial pompeense, Roseli Lopes de Oliveira Pal, ao observar os nmeros publicados, notou o movimento das vendas vista ― que abrangem bens no durveis como vesturio, calados e acessrios ― que recuaram 1,6%. Apesar de negativo, foi um resultado melhor do que o registrado no ms de Junho (-5,7%). As vendas de roupas e calados da moda Outono-Inverno tiveram um suspiro com a frente fria que chegou capital e com a antecipao das liquidaes de inverno, disse Alencar Burti ao ver os mesmos nmeros. Mesmo assim, as vendas continuaram no vermelho nesses primeiros 15 dias de julho porque em 2017 o frio foi mais intenso e prolongado do que est sendo neste ano at agora, falou Alencar Burti. O credirio ainda uma alternativa necessria, mas exige cuidados, alertou a comerciante de Pompeia com experincia no varejo.
J as comercializaes a prazo subiram 7,1% na primeira quinzena de Julho (diante igual perodo de 2017), um arrefecimento comparado ao saldo positivo de 10,1% em junho. Embora tenham registrado um bom crescimento, os bens durveis, comprados principalmente a crdito, foram prejudicados pela sada prematura do Brasil da Copa do Mundo, o que pode ter enfraquecido a venda de TVs, eletroportteis e outros produtos que as pessoas compram para receber os amigos e ver os jogos, avalia o presidente da Facesp, Alencar Burti. Pelo menos a sada do Brasil da Copa desanimou a todos: comerciantes e consumidores, acrescentou Roseli Lopes de Oliveira Pal.
Por outro lado, Alencar Burti acrescenta: Tem TV sobrando no comrcio, mas tem tambm Dia dos Pais, Dia das Crianas, Black Friday e Natal, ainda a serem utilizados, opinou. Ento, com promoes e condies adequadas ― tanto de preo quanto de prazos ― possvel vender bem esses produtos, acredita o dirigente paulistano. O segundo semestre sempre se mostrou melhor nas vendas do que o primeiro, disse a experiente empresria de Pompeia que esteve classificada em 2013 para a fase final nacional do Prmio Sebrae Mulher de Negcios que reconhece nacionalmente os relatos de vida das mulheres que transformaram os sonhos em realidade e so exemplos para outras empreendedoras que tambm anseiam ter sucesso nos negcio.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|