|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Vendas em 2018, at agora, cresceram 2,2% diz Acim |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Odair Aparecido Martins, diretor da Acim, est animado quanto as vendas em Dezembro, com cautela |
|
Recente pesquisa desenvolvida no Balano de Vendas da Associao Comercial de So Paulo (ACSP) que apresenta a tendncia do comrcio varejista brasileiro por ser o maior centro de compras do Pas, mostra que o movimento nas vendas do varejo cresceu em mdia 2,2% no perodo acumulado de janeiro a outubro de 2018 em comparao com o mesmo perodo de 2017. Essa uma excelente notcia para o comrcio em geral, disse o segundo secretrio da diretoria da Associao Comercial e Industrial de Marlia, Odair Aparecido Martins, ao tomar conhecimento dos dados apresentados pela entidade paulistana. Estamos no incio do nosso principal perodo de vendas e essa informao mostra que teremos um bom final do ano, acredita do dirigente mariliense.
Na viso do presidente da Federao das Associaes Comerciais do Estado de So Paulo, Alencar Burti, o desempenho do setor nos 10 primeiros meses do ano foi prejudicado pelos resultados de setembro e de outubro, que ficaram aqum do esperado, e tambm pela greve dos caminhoneiros, em maio. Em setembro, o balano registrou queda mdia de 0,9% nas vendas em decorrncia de um efeito-calendrio (um dia til a menos) e da alta do dlar. J em outubro a incerteza eleitoral e a alta de preos de tarifas pblicas levaram o movimento do comrcio a crescer apenas 0,4%. O comrcio sensvel a qualquer comportamento poltico, e convenhamos foi um processo eleitoral desgastante, comentou Odair Aparecido Martins ao acompanhar as disputas eleitorais no primeiro e segundo turno.
De janeiro a outubro, as vendas vista recuaram 2% sobre igual perodo de 2017. O sistema vista inclui os ramos de vesturio, calados e adereos, prejudicados pela temperatura irregular na maior parte dos meses na capital paulista, principalmente, desestimulando a procura por artigos das modas Primavera-Vero e Outono-Inverno. J as comercializaes a prazo, que abrangem mveis, eletrodomsticos e eletroeletrnicos, avanaram 6,3% na mesma base de comparao, puxadas pelos juros mais baixos e prazos mais longos, o que consequentemente barateia o crdito e estimula o consumidor a parcelar bens durveis e de maior valor. De todo modo, com a realizao das eleies, a queda do dlar e a melhora da confiana do consumidor, as vendas devem acelerar o ritmo de crescimento, opina Alencar Burti.
Para o segundo secretrio da diretoria da associao comercial de Marlia a expectativa para as vendas no final do ano devem girar entorno dos 5% de elevao no comparativo com o ms de Dezembro do ano passado. H quem diga que chegar aos 10%, falou em tom animado, mas com desconfiana. A temperatura afeta, o pagamento das empresas quanto ao 13 salrio e o salrio normal, afetam muito e principalmente os apelos do comrcio que influenciam, disse o experiente comerciante e um dos mais antigos diretores da entidade com aproximadamente 40 anos de acompanhamento na entidade. O Natal o nosso principal perodo de vendas por isso devemos nos preparar sempre bem, e acreditar em boas vendas e tentar equilibrar as contas no ano, comentou com conhecimento.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/mrcio-c-medeiros-69097820/
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Skype: marciomedeiros8020
Instagram: marcio.c.medeiros |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|