|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Comrcio de Pompeia se prepara para grande liquidao |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente da ACE de Pompeia, avalia o Black Friday no varejo pompeense |
|
Os comerciantes da cidade de Pompeia esto se preparando para a grande liquidao denominada de Black Friday, no prximo dia 23 de Novembro, sexta-feira, quando acontece mundialmente uma mega liquidao em diversos segmentos do comrcio varejista em geral. O que comeou na internet, hoje uma das principais datas do varejo nacional, disse o presidente da Associao Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Rinaldo Jos Traskini, ao destacar a campanha desta semana entre os lojistas pompeenses. Uma data que ganha fora a cada ano, admite o dirigente que tambm inicialmente no acreditava na promoo. Hoje no tem como no acrescentar no calendrio, falou o dirigente.
O chamado Black Friday ou Sexta-Feira Negra um termo criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear a ao de vendas anual que acontece na sexta-feira aps o feriado de Ao de Graas, que a 4quinta-feira do ms de Novembro. A ideia vem sendo adotada por outros pases como Canad, Austrlia, Reino Unido, Portugal, Paraguai e Brasil. H vestgios de que a denominao surgiu no incio dos anos 90 na Filadlfia, quando a polcia local chamava de Black Friday o dia seguinte ao feriado de Ao de Graas. Havia sempre muitas pessoas e congestionamentos enormes, j que a data abria o perodo de compras para o Natal, recordou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia. O termo j foi associado com a crise financeira que atingiu os Estados Unidos em 1869. Tambm passou a ser usado em 1966, mas s se tornou popular em 1975 quando o uso do termo passou a ser conhecido por meio de artigos publicados em jornais, que abordavam a loucura da cidade durante o evento. Hoje faz parte da cultura do comrcio em geral, reconheceu a dirigente de Pompeia.
De acordo com Rinaldo Jos Traskini na nsia de querer chamar a ateno e atrair consumidores, algumas empresas se antecipam ou fazem com que a campanha seja duradoura por vrios dias ou semanas. Isso pode descaracterizar a campanha, opinou ao lembrar que a fora da campanha ser em apenas um dia: a quarta sexta-feira do ms de Novembro. A fora do hbito se adquire com o tempo, e se no houver limites, a data pode se perder, teme o dirigente que j aponta o Black Friday dentre as melhores datas do varejo, ao lado do Dia das Mes, Dia dos Pais e Dia das Crianas. O lojista j se programa para esta liquidao, querendo ou no, falou ao dizer que a maioria dos lojistas fazendo a promoo, obriga os demais a se enquadrarem. O comrcio quem dita a regra, falou.
Na opinio de Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas o Black Friday passou a ser o incio das vendas do Natal, agregando com o pagamento da primeira parcela do 13 salrio do funcionalismo e das empresas de mdio e grande portes. Indicadores econmicos j mostraram que o Black Friday j atingiu o volume de vendas do ms de Dezembro, com o Natal e tudo, lembrou a dirigente de Pompeia que separa as vendas de Novembro e de Dezembro, com crescimento no volume de vendas em Novembro por causa do Black Friday. E a diminuio de Dezembro tambm por consequncia das vendas do Black Friday, acrescentou a gerente administrativa que vem monitorando o comportamento do varejo brasileiro como forma de propor estratgias para os comerciantes de Pompeia. Sem dvida o Black Friday no pode ser evitado, admitiu.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/mrcio-c-medeiros-69097820/
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Skype: marciomedeiros8020
Instagram: marcio.c.medeiros |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|