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Título:
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Acim quer ouvir comerciantes e consumidores para planejamento |
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Adriano Luiz Martins, presidente da Acim, quer ouvir comerciantes e consumidores para errar menos e atender melhor |
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Com objetivo de saber como o comrcio varejista da cidade de Marlia visto por aqueles que esto envolvidos diretamente, os dirigentes da Associao Comercial e Industrial (ACI) de Marilia, esto elaborando um trabalho especfico no sentido de manter contato com comerciantes e consumidores de forma direta e frequente no sentido de elaborar um plano de ao nos principais corredores comerciais da cidade. Queremos saber como pensa o consumidor, a razo de existncia do comrcio, e do comerciante, que aquele quem faz o comrcio funcionar, disse o presidente da entidade associativa, Adriano Luiz Martins, que pretende analisar as respostas e elaborar um plano de ao neste sentido. Com esse conhecimento possvel errar menos e atender melhor os nossos associados, comentou o dirigente que pretende tornar este trabalho de estudo frequente.
De acordo com o presidente da Acim assuntos como: zona azul, calado, funcionamento das lojas aos sbados, abertura aos feriados, trnsito, segurana, comrcio informal, transporte, logstica e tantos outros assuntos relacionados diretamente ao comrcio varejista, sero temas futuros de pesquisa relmpago junto aos comerciantes e consumidores. Precisamos ter essas duas vises, explicou Adriano Luiz Martins ao desejar entender o que pensa o comerciante e o que pensa o consumidor, sobre o varejo mariliense. Acredito que o comerciante tambm queira saber o que pensa o cliente, frisou ao considerar vlido este tipo de trabalho em todos os sentidos. O comerciante quer atender o consumidor, para que ele invista na loja de maneira constante, conceituou ao imaginar que todo lojista quer atender bem e melhor o consumidor em todos os sentidos. Muitas vezes pode no ser o que ele, lojista, quer ou concorde, mas o que o consumidor espera e procura, disse ao conversar com alguns comerciantes associados da entidade sobre este trabalho a ser iniciado.
Na opinio do presidente da associao comercial muitas vezes o dirigente faz aquilo que acha que ser o ideal para a maioria, e muitas vezes se decepciona. Dai a importncia de ouvir as bases, e rever conceitos, atitudes e at investimentos, comentou com experincia na rea de consultoria empresarial. O que pensa o comerciante sobre funcionar sempre aos sbados? O que pensa o comerciante sobre a extenso do calado? O que pensa o comerciante sobre a Zona Azul? E tantos outros questionamentos, que muitas vezes achamos algo e o comerciante pensa em outra situao, exemplificou ao procurar realizar esse tipo de trabalho de forma rpida, prtica, funcional e constante. Talvez desta forma teremos que mudar alguns planos, por ver que a maioria pensa diferente, acredita Adriano Luiz Martins que espera com esta ao ter questes mais assertivas dentro da associao comercial.
Um detalhe importante colocado pelo dirigente da Acim, que a pesquisa ser sempre realizada entre os comerciantes associados. Queremos atender o comerciante associado, para isso precisamos ouvi-lo, reforou Adriano Luiz Martins que j tem em mente alguns assuntos polmicos para comear a entender o que o comerciante associado pensa sobre determinados assuntos. Nossos agentes de negcios, que j mantm contato com o associado, sero os responsveis por este trabalho de relacionamento direto, ressaltou o dirigente que acredita se surpreender com o resultado final de algumas pesquisas. Quando se envolve muita gente, tudo possvel, disse sorrindo e ansioso para a primeira pesquisa a ser realizada neste novo formato.
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