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Crescem 43% as consultas ao SCPC da Acim |
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Odair Aparecido Martins, segundo secretrio da diretoria da Acim, fala sobre as consultas ao SCPC da Acim |
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O ano de 2019 comeou com crescimento nos dois primeiros meses da temporada no nmero de consultas ao Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC) da Associao Comercial e Industrial (ACI) de Marlia, de acordo com o monitoramento mensal acompanhado pela diretoria da entidade, referente a preocupao do comerciante em geral com a inadimplncia no comrcio varejista. Quando o comerciante consulta o banco de dados do SCPC da Acim porque est preocupado com a inadimplncia, acredita Odair Aparecido Martins, segundo secretrio da diretoria executiva da entidade. Isso muito bom, pois, preciso se proteger e nada melhor do que a informao prvia, disse o dirigente da associao comercial ao observar os dados do ms de Fevereiro que apontam crescimento de 43,20% no comparativo ao ms de Fevereiro do ano passado.
Para o secretrio da diretoria da Acim a consulta ao SCPC da Acim serve exatamente para o comerciante associado ter mais segurana na hora de vender pelo credirio. Isso no quer dizer que a venda foi efetivada, avisou o dirigente ao diferenciar consulta de vendas. um comportamento de venda, e dependendo da informao recebida a venda pode ou no ter sido concretizada, comentou ao considerar vlida a busca pelo cadastro do cliente. A luta contra a inadimplncia pela informao, comentou ao acrescentar que ao tomar conhecimento sobre a condio de pagamento da compra ou do servio contratado, possvel decidir se o cliente merece ou no o crdito no parcelamento.
No ms de Fevereiro do ano passado foram realizadas 23.987 consultas ao banco de dados do SCPC da Acim, enquanto que este ano foram realizadas 34.349 consultas, ou seja, 43,20% de elevao entre um ano e outro no mesmo perodo. O crescimento pela procura de informao sinal de que o comerciante est querendo se proteger da inadimplncia, acredita Odair Aparecido Martins que considera o sistema do SCPC da Acim como o ideal para este tipo de anlise. As informaes oferecidas sobre o potencial do cliente so amplas e suficientes para se tomar uma deciso se libera ou no o crdito para o cliente, defende o experiente comerciante que v na nacionalizao do sistema como um ponto forte. Mesmo se o cliente for de outras cidades possvel ter conhecimento do cadastro de dbito dele, frisou ao citar que uma vez devendo em Marlia o consumidor passa a ter restrio em todo o territrio nacional. E vice versa, lembrou.
Anualmente os dois primeiros meses de 2019 tiveram elevao de 21,28% em 60 dias, praticamente, ao igual perodo de 2018. Foram, somente no bimestre 60.319 consultas realizadas este ano, diante das 49.734 consultas realizada no ano passado. Esse um hbito positivo que o comerciante deve ter: consultar sempre antes de fechar uma venda, sugeriu o presidente da Associao Comercial e Industrial de Marlia, Adriano Luiz Martins, que tambm favorvel as vendas com anlise de crdito. Hoje em dia para consultar to rpido que no vale a pena o risco de vender e no receber, acrescentou o dirigente da Acim ao lembrar que em breve ser possvel analisar o cadastro positivo e negativo do cliente. Sero mais informaes para ajudarem o comerciante a tomar a deciso com segurana, falou.
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