|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Vendas mostram crescimento em Fevereiro, diz dirigente |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Rinaldo Jos Traskini e Ailton Figueiredo de Lima, ambos da ACE de Pompeia, avaliam performance de fevereiro |
|
Uma boa notcia para os comerciantes em geral. As vendas no varejo mostram crescimento de 5,9% no ltimo ms de Fevereiro o que projeta para Maro boa expectativas no setor varejista, segundo o dirigente da Associao Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Ailton Figueiredo de Lima, que faz parte do Conselho Fiscal da diretoria atual. A pesquisa refere-se ao comrcio paulistano, que dita o comportamento do varejo no Brasil por reunir a maior concentrao de comerciantes e consumidores na Amrica do Sul, disse o dirigente de Pompeia, ao tomar conhecimento do Balano de Vendas da Associao Comercial de So Paulo (ACSP). Talvez esse crescimento em Fevereiro seja pela ausncia do Carnaval naquele ms, que j pequeno em termos de dias teis, acrescentou o presidente da associao comercial pompeense, Rinaldo Jos Traskini, que tambm considerou o crescimento como benfico. Vamos ver como ser o comportamento do ms de Maro, disse com expectativa positiva.
Apesar das transaes comerciais a prazo aumentaram 4,9%, diante das comercializaes vista avanaram 6,8%, segundo presidente da ACSP, Alencar Burti, dois fatores enfraqueceram a base de comparao. Em fevereiro de 2018, houve um dia til a menos e foi realizado o Carnaval (que em 2019 caiu em maro), lembrou o atual presidente da Federao das Associaes Comerciais do Estado de So Paulo (Facesp), tambm. Muitos paulistanos viajam no Carnaval, esvaziando a cidade e afetando negativamente o comrcio; isso provavelmente ser percebido agora no comeo de Maro, comentou ao torcer para as vendas de Maro no serem afetadas pelo perodo carnavalesco. O Carnaval uma data boa para o setor de servios, mas fraca para o comrcio, afirma Alencar Burti, presidente da ACSP e da Facesp.
Para o dirigente da associao comercial de Pompeia na comparao com janeiro de 2019, o movimento do comrcio caiu em mdia 3,1% em relao a fevereiro de 2019 ― os recuos foram de 1,4% nas vendas a prazo e de 4,8% nas vendas vista. Talvez isso seja normal com as vendas sendo mais fracas no comeo do ano, comentou Ailton Figueiredo de Lima. Alm disso, janeiro contou com dois dias teis a mais, contabilizou Rinaldo Jos Traskini ao verificar que no perodo acumulado dos ltimos 12 meses terminados em fevereiro de 2019 com os 12 meses anteriores ― uma anlise livre de efeitos sazonais e calendrio ― o balano mostra crescimento mdio de 2,1% no movimento das vendas, dentro do ritmo apresentado nos ltimos meses de 2018.
Para Ailton Figueiredo de Lima o comportamento do comrcio paulistano, avaliado pelo Balano de Vendas, elaborado pelo Instituto de Economia da ACSP com base em amostra da Boa Vista SCPC, mostra a tendncia de todo o comrcio varejista no Brasil. No tenho dvidas de que esta tendncia reflete no comrcio de Pompeia, tambm, comentou o dirigente da associao comercial local que acredita num perodo de crescimento nesta primeira parte do ano. Vivemos um momento de expectativas positivas no campo poltico e econmico, reforou Rinaldo Jos Traskini, que tambm acredita nesta performance positiva no comrcio de Pompeia. O crescimento vai acontecer, garante. Resta saber de quanto ser, afirmou o presidente da ACE de Pompeia.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/mrcio-c-medeiros-69097820/
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Skype: marciomedeiros8020
Instagram: marcio.c.medeiros |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|