|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Dirigente acredita em crescimento de 2% no varejo |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Chikao Nishimura, vice-presidente da ACE de Pompeia, apesar da desconfiana, acredita em crescimento nas vendas |
|
O vice-presidente da diretoria da Associao Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Chikao Nishimura, acredita que as vendas no varejo em geral neste perodo do ano devem superar os 2% por causa do Dia das Mes. O consumidor ainda est cauteloso devido as incertezas polticas e econmicas, disse o dirigente pompeense com base em estimativa da Associao Comercial de So Paulo (ACSP), que fez uma pesquisa entre consumidores e comerciantes no maior centro varejista da Amrica Latina. Essa tendncia ser em todo o Brasil, disse ao incluir a cidade de Pompeia neste contexto. Certamente alguns segmentos sero maiores que outros, mas na mdia deve seguir essa tendncia nacional, comentou o experiente empresrio que gosta de analisar pesquisas, principalmente quanto ao Dia das Mes, considerado o segundo melhor perodo de vendas do varejo em geral, perdendo apenas para o Natal.
De acordo com Marcel Solimeo, dirigente da associao comercial paulistana, existem razes para ter cautela. um ritmo fraco, o mesmo que o comrcio tem apresentado em geral, disse o economista da ACSP. A base forte do ano passado contribui para o resultado, j que em 2018 as vendas de Dia das Mes se misturaram com aquelas relacionadas Copa do Mundo (sofs e TVs, por exemplo), analisa Marcel Solimeo, que chama a ateno pelo fato deste ano no haver nenhum estmulo para as vendas, somente desconfiana. O interessante que vai crescer, e isso importante, acrescentou Chikao Nishimura confiante em grande movimentao entre as lojas da cidade, principalmente quanto as campanhas promocionais que a associao comercial pompeense vem realizando. preciso ter criatividade nestes momentos em que o consumidor est precavido, sugeriu o vice-presidente.
Marcel Solimeo explica que a confiana do consumidor em baixa e o pouco crdito pessoa fsica so alguns dos obstculos para o varejo atualmente. Se as lojas alargarem os prazos de parcelamento e fizerem ofertas atrativas, os consumidores podem gastar um pouco mais nesta que a data comercial mais importante do primeiro semestre, finaliza o economista que pede cautela para os lojistas, principalmente quanto as vendas pelo credirio. Dai a importncia de se consultar o SCPC nessas horas, para evitar que a inadimplncia estrague as vendas no futuro, frisou Chikao Nishiura ao apontar uma forma de se evitar vendas prejudiciais. Quando vende e no recebe, s o lojista perde, alertou ao lembrar que a inadimplncia uma doena na empresa que s se percebe quando no tem mais como evitar o fechamento.
Para estimular a presena dos consumidores nos principais corredores comerciais da cidade de Pompeia, a associao comercial est realizando uma campanha promocional com sorteio de prmios, e ainda haver a tradicional distribuio de flores entre os lojistas e as entidades de sade como hospitais e asilos. Vamos ter a flor premiada que bastante aguardada pela populao, lembrou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia. Vamos entregar as flores pelas ruas do comrcio no sbado pela manh, dia 11, e sero feitas as entregas tambm no hospital e asilos, anunciou ao manter tradio do comrcio pompeense, numa parceria com a Unimed de Marlia e a Polcia Militar.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Skype: marciomedeiros8020
Instagram: marcio.c.medeiros |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|