|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Cresce em 33,5% o interesse cadastral entre empresas |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Chikao Nishimura, vice-presidente da ACE de Pompeia, apesar da desconfiana, acredita em crescimento nas vendas |
|
Uma informao que chamou a ateno dos dirigentes da Associao Comercial e Industrial (ACI) de Marlia no monitoramento mensal dos dados do Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC) este ms foi quanto ao crescimento de 33,51% no nmero de consultas pelo cadastro de empresas, ou seja, empresas esto consultando outras empresas antes de concluir uma negociao. Como diz a lenda: o Brasil comea a trabalhar depois do Carnaval, disse, brincando, o presidente da associao comercial mariliense, Adriano Luiz Martins, ao tomar conhecimento das 3.303 consultas sobre CNPJ realizadas no ms de abril, diante das 2.474 consultas realizadas no ms de abril do ano passado. Isso quer dizer que as negociaes esto acontecendo e o empresrio est cauteloso, falou o dirigente ao dizer que o fato de consultar mais no reflete aumento no volume das negociaes. Apenas mostra mais cautela. E isso timo, falou.
Diante da situao instvel que se encontra a economia brasileira, com consumidores e empresrios cautelosos, o vice-presidente da associao comercial de Marlia, Roberto Borguette de Mello, acredita que a insegurana faz com que empresrio busque informaes do parceiro empresarial antes de efetuar um negcio. Dependendo da informao nem sempre o negcio fechado, disse o dirigente especializado em Mercado Imobilirio. A informao uma excelente ferramenta no mundo dos negcios, ratificou o dirigente que considera importante o empresrio buscar conhecer melhor com quem est negociando, principalmente o potencial econmico e cadastral do parceiro com quem negocia. E essa ferramenta a associao comercial oferece atravs do SCPC da Acim, disse Roberto Borguette Mello ao sugerir este tipo de comportamento sempre quando houver uma negociao.
Nos quatro primeiros meses deste ano houve um decrscimo no nmero de consultas de (-) 1,60%, em virtude de que normalmente os dois, ou trs, meses iniciais so considerados fracos no mundo empresarial. No quadrimestre deste ano foram realizadas 12.852 consultas sobre CNPJs, diante das 13.061 realizadas nos quatro meses iniciais do ano passado. O ms de maro deste ano, quando aconteceu o carnaval, foram registrados 17,85% a menos de consultas, o que faz o comparativo se desequilibrar, porque no ano passado o carnaval aconteceu em fevereiro. Isso precisa ser levado em considerao, disse Adriano Luiz Martins que acredita em nmeros maiores e melhores a partir deste ms, pois, a economia vai acelerando. Talvez no da forma como desejamos, mas da forma que seja possvel, disse em tom de preocupao.
Roberto Borguette de Mello aconselha a todos os empresrios a consultarem o sistema do SCPC da Acim para negcios com pessoas fsicas e pessoas jurdicas, afinal, o prejuzo em no receber muito maior do que qualquer outro. Uma empresa que no cuida da inadimplncia no se mantm, e as vezes no percebe que o fechamento inevitvel, falou ao sugerir que todos os departamentos de crdito de uma empresa, ou em qualquer negociao, que se busque informaes cadastrais do parceiro com quem negocia para evitar surpresas desagradveis. Normalmente o volume de negociao entre empresas maior do que entre pessoas, mas o perigo proporcional, falou ao elogiar o sistema do SCPC da Acim por ser amplo, prtico e de fcil acesso. Em questes de segundos as informaes so disponveis e havendo a necessidade de um aprofundamento isso possvel, tambm, falou ao fazer o alerta no sentido das empresas se preocuparem com a empresa ou a pessoa com quem negocia. No desconfiana proteo, disse.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Skype: marciomedeiros8020
Instagram: marcio.c.medeiros |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|