|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Consumidor tem 10 dias para se decidir, diz dirigente |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Alair Fragoso e Valdenice Valderramas, ambos de Pompeia, participaram de evento sobre o Cadastro Positivo |
|
Encontro realizado na cidade de Marlia, na sede da Associao Comercial e Industrial de Marlia, reuniu centenas de pessoas para explicao generalizada sobre o Cadastro Positivo, que reunir dados pessoais e cadastrais de consumidores que efetuarem pagamentos de contas pessoais utilizando o prprio CPF como base de forma pontual. A participao no Cadastro Positivo ser automtica, cabendo ao consumidor que no queira fazer parte do sistema de consulta, se manifestar num prazo de 10 dias, entre os portais eletrnicos disponveis. Num primeiro momento todos sero envolvidos, disse o vice-presidente da Associao Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Alair Mendes Fragoso, ao participar do evento promovido pela Federao das Associaes Comerciais do Estado de So Paulo (Facesp), na sede da associao comercial mariliense.
De acordo com o dirigente pompeiano qualquer conta pessoal que for paga no sistema financeiro ser utilizada para a criao de um cadastro geral do consumidor sobre a pontualidade nos pagamento. Isto vai gerar uma pontuao que servir de anlise para as empresas de crdito pessoal avaliarem o grau de adimplncia do consumidor ao pleitear um financiamento qualquer. Quanto mais pontual, maior a pontuao, e consequentemente os juros sero menores, acredita Alair Mendes Fragoso que esteve acompanhado de um grupo de funcionrias da associao comercial de Pompeia para tomar conhecimento do Cadastro Positivo que entrar em vigor a partir do ms de agosto. uma lei federal que obrigar a todos a participao, e quem no quiser participar, ter que se manifestar eletronicamente para ser eliminado do sistema de consultas de forma imediata, sem custo, explicou o vice-presidente de Pompeia.
Para a gerente administrativa da ACE pompeiana, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, ser uma excelente oportunidade para as associaes comerciais a desenvolverem um trabalho junto ao setor empresarial, assessorando nas consultas para as empresas que trabalham com crdito pessoal. Hoje em dia muitas lojas e grandes magazines desenvolvem esse tipo de trabalho com o credirio, bem como a rede bancria e as empresas de crdito pessoal especificas, comentou ao considerar vlido o servio de informao que ser disponibilizado pela Boa Vista SCPC, que tambm participou do encontro promovido na cidade de Marlia nesta ltima sexta-feira. As associaes comerciais trabalharo com dois tipos de informaes, explicou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas. Alm das informaes cadastrais dos inadimplentes, vamos informar a qualidade dos consumidores adimplentes, comparou a dirigente de Pompeia.
De acordo com Alair Mendes Fragoso com o Cadastro Positivo em ao a partir de agosto, um novo comportamento no credirio ser criado entre as lojas, afinal, ser possvel mensurar o risco de inadimplncia da loja, e quanto menor o risco, menores sero os juros. A partir do Cadastro Positivo as taxas de juros sero individualizadas, concluiu Alair Mendes Fragoso que acompanhou o evento realizado em Marlia, tanto a parte expositiva quanto a de esclarecimento por parte da Boa Vista SCPC que ser a operadora das informaes cadastrais, como j faz com os inadimplentes e far com os adimplentes. Para aqueles que forem pontuais ser uma grande vantagem, disse o vice-presidente da ACE de Pompeia. E para os lojistas, as informaes dos maus pagadores continuaro valendo, tambm, disse ao enxergar uma excelente oportunidade de prestao de servio por parte das associaes comerciais.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: marcio.c.medeiros |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|