|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Comrcio se prepara para as vendas especiais |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Rinaldo Jos Traskini, presidente da ACE de Pompeia, animado com as vendas em agosto, com o Dia dos Pais |
|
As lojas do comrcio da cidade de Pompeia j iniciaram os preparativos visando as vendas do ms de agosto que tem o Dia dos Pais como o principal atrativo, sendo considera o quarto melhor perodo de vendas, atrs do Natal, Dia das Mes e Dia das Crianas. Os lojistas esto animados e com boa expectativa de vendas, afirmou o presidente da associao comercial pompeiana, Rinaldo Jos Traskini, ao conversar com alguns deles e observar Pesquisa Perspectiva Empresarial Dia dos Pais, elaborada pela Boa Vista, ao longo dos meses maio e junho, com cerca de 500 empresrios, de todo o pas. 43% dos empresrios pretendem facilitar o pagamento como a principal estratgia para chamar a ateno do consumidor e assim impulsionar as vendas nesta data comemorativa, afirmou o dirigente que do ramo automotivo e que tem nesta data boas expectativas de vendas melhores.
De acordo com o trabalho realizado pela Boa Vista SCPC, 76% dos empresrios esperam que as vendas para o Dia dos Pais em 2019 sejam iguais ou superiores as que do ano passado. Destes, 42% ainda se dizem realmente confiantes no aumento de vendas. Em relao contratao de mais mo de obra para trabalhar ao longo do perodo que antecede a data comemorativa, 15% confirmaram que iro sim contratar outros funcionrios. Percentual que sobe para 29%, entre os mais otimistas. Isso uma realidade, afinal, o segundo semestre do ano sempre melhor para as vendas do que o primeiro, afirmou o experiente comerciante que tambm enxerga com otimismo as vendas de 2019.
Para os empresrios menos otimistas, ou seja, aqueles que esperam vendas menores este ano na comparao com o Dia dos Pais de 2018, 41% acreditam que elas representaro menos de 1% do faturamento total de 2019. J entre os empresrios mais otimistas, a maioria (31%) acredita que as vendas da data representaro de 5% a 15% da receita anual. Por ltimo, entre os que acham que as vendas sero iguais, 37% afirmam esperar que as vendas representem de 1% a 5% do faturamento de 2019. O interessante que 43% afirmaram que iro facilitar o pagamento, ou seja, disponibilizar opo de pagamento parcelado das compras, apontou Rinaldo Jos Traskini. Em seguida, 41% informaram que iro oferecer descontos nos produtos e, por fim, para 16%, a criao de promoes, como compre dois e pague um, por exemplo, tambm ser vlida.
A Pesquisa Perspectiva Empresarial Dia dos Pais, desenvolvida pela Boa Vista, foi feita entre os meses de maio e junho de 2019, de forma quantitativa, com mais de 500 respondentes, representantes de empresas clientes e do mercado em geral, dos principais setores (comrcio, indstria e servios) e dos segmentos micro, pequenas, mdias e grandes empresas. Para a leitura dos resultados preciso considerar 4% de margem de erro e 95% de grau de confiana. A capital paulista concentra o maior nmero de lojista na Amrica Latina, por isso serve de parmetro para a tendncia do varejo brasileiro, ressaltou Rinaldo Jos Traskini que constantemente acompanha os dados estatsticos relacionados ao comrcio em geral.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|