|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Consulta ao SCPC se mantem crescente pelo 9 ms consecutivo |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Adriano Luiz Martins, presidente da associao comercial, fala sobre a importncia do SCPC contra a inadimplncia |
|
At o ms de Setembro deste ano o nmero de consultas ao Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC) da Associao Comercial e Industrial de Marlia vem sendo crescente, mantendo o saldo positivo do ano em 33,74% de aumento no acumulado neste ano, no comparativo com os nove meses do ano passado. Isso demonstra que o comerciante est se conscientizando de que precisa consultar o banco de dados do SCPC antes de vender pelo credirio, disse o presidente da associao comercial local, Adriano Luiz Martins, com base nos nmeros apresentados que mostram as 303.459 consultas realizadas este ano, diante das 226.902 consultas realizadas no ano passado. Em todos os meses do ano de 2019 o nmero de consultas foi maior do que em 2018, ressaltou o dirigente que considera importante esta mudana de comportamento por parte do lojista.
O medo do crescimento da inadimplncia, segundo o dirigente mariliense, o principal motivo desta mudana de comportamento. Nos dias de hoje deixar de receber por um venda feita um problema grave que pode ameaar o prprio negcio, disse em tom de preocupao. A inadimplncia se combate com a informao, destacou Adriano Luiz Martins que ressalta a procura por informaes cadastrais a melhor forma de se proteger contra a inadimplncia. Nas vendas pelo credirio no se vende sem antes analisar as informaes cadastrais do cliente, falou. O fato de consultar, no quer dizer que a venda tenha sido efetivada, reforou Adriano Luiz Martins.
Dos nove meses do ano, Setembro foi o quarto melhor em quantidade de consultas com 34.820 consultas realizadas, atrs de: Julho (36.667), Maio (36.374) e Fevereiro (34.349). Janeiro continua sendo o pior dos meses com apenas 0,87% de crescimento no comparativo com Janeiro do ano passado, apontou o dirigente de Marlia que acompanha mensalmente os dados do SCPC da associao comercial. O ms de Outubro deve ser elevado tambm, em virtude das vendas do Dia das Crianas e os preparativos para o Black Friday de Novembro, acredita Adriano Luiz Martins que considera ser benfico este hbito que vem sendo reforado pelos comerciantes em consultar antes de vender pelo credirio.
As consultas ao SCPC da associao comercial so nacionalizadas, ou seja, uma vez em dbito entre as lojas de Marlia o consumidor fica com restrio em todas as lojas do Brasil. E devendo em qualquer loja do Brasil, passa a ter restrio nas lojas de Marlia, destacou o dirigente da associao comercial ao mostrar a importncia de se registrar o dbito no sistema para que as informaes sejam atualizadas e completas. A proteo do comerciante depende do hbito de registrar o dbito, consultar antes de liberar o credirio e excluir o devedor na quitao da dvida, apontou ao considerar como fundamental esse hbito entre todos os lojistas. Fazendo desta forma a possibilidade do crescimento da inadimplncia passa a ser a menor possvel, defendeu.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|