|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Ano comea com crescimento de 21% nas consultas ao SCPC |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Manoel Batista de Oliveira, vice-presidente da associao comercial, destaca a mudana de comportamento do lojista |
|
O ano de 2020 comeou com os comerciantes consultando mais o banco de dados do Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC) da Associao Comercial e Industrial de Marlia. O comparativo com o ms de Janeiro do ano passado mostrou uma elevao de 21,7% no nmero de consultas, o que demonstra uma mudana de comportamento por parte do comerciante em geral. Normalmente o ms apresenta queda nas consultas e nos ltimos anos houve uma elevao superior a 20%, festejou o vice-presidente da diretoria da associao comercial, Manoel Batista de Oliveira, ao observar os nmeros apresentados pelo monitoramento mensal realizado pela entidade associativa. O comerciante est se prevenindo da inadimplncia consultando antes de vender pelo credirio, disse o dirigente mariliense.
No ms de Janeiro do ano passado foram realizada 25.970 consultas ao SCPC da Associao Comercial e Industrial de Marlia. Este ano, o ms de Janeiro registrou 31.609 consultas realizadas, o que demonstra que mesmo com a passagem do ms de Dezembro, com o perodo das vendas do Natal, os comerciantes continuaram a consultar o SCPC antes de vender pelo credirio. Quem consulta antes de vender, vende como mais segurana e menos chances de inadimplncia, garante Manoel Batista de Oliveira que j adquiriu o hbito de consultar o sistema de proteo, antes de vender pelo credirio. As vendas pelo credirio so excelentes alternativas, mas preciso tomar muitos cuidados preventivos, avisou ao sugerir a manuteno das vendas a prazo para os micro e pequenos comerciantes, principalmente notando que em 2015 foram (-)8,65%; em 2016 (-)6,45%; em 2017 (-)2,32%, em 2018 0,91% e em 2019 0,87% de crescimento nas consultas. Percebe como est melhor?, mostrou.
O fato de consultar antes de vender pelo credirio no representa volume vendas no comrcio em geral. Manoel Batista de Oliveira lembra que existem, atualmente, outras formas de se vender, seja atravs dos cartes de crdito, dbito e benefcios, alm da tradicional venda vista, que so operaes que no passam pelo sistema do SCPC por isso no so registrados para a estatstica. O que eu posso dizer que em Janeiro os comerciantes consultaram mais, se protegendo e evitando a inadimplncia, resumiu o vice-presidente da diretoria, que considera importante este instrumento de proteo ao lojista. Hoje em dia qualquer venda mal feita pode acarretar num grande prejuzo para o comerciante, alertou o dirigente de Marlia que defende a consulta antes de vender pelo credirio.
De acordo com o experiente comerciante, quando o lojista vende e no recebe pela mercadoria, s ele quem perde. Perde tudo, porque ele ficou sem a mercadoria e sem o dinheiro correspondente, explicou. Alm disso, teve que pagar pela mercadoria, pagar os impostos, as comisses e taxas e no recebeu nada para compensar, ressaltou o vice-presidente da diretoria executiva da associao comercial ao sugerir, sempre, que o lojista procure o devedor e tente um acordo, seja ela qual for. Um acordo qualquer melhor do que perder tudo, opinou ao sugerir bom senso, critrio e anlise antes de propor qualquer proposta de acordo. Alm de receber, passa a ter o consumidor novamente em condies de comprar, disse ao defender os acordos entre credores e devedores.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|