|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Lojas fecham na tera-feira e abrem na quarta ao meio dia |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Adriano Luiz Martins, presidente da associao comercial, acredita em elevao nas vendas no ms de fevereiro |
|
Apesar de no ser feriado oficial na tera-feira de Carnaval, as lojas do comrcio de Marlia estaro fechadas no prximo dia 25, reabrindo as portas no dia seguinte, quarta-feira, a partir do meio dia. Uma tradio de muitos anos que se respeita, em virtude dos costumes, justificou o presidente da Associao Comercial e Industrial de Marlia, Adriano Luiz Martins, ao fazer o alerta referente as lojas da cidade, exceto as que esto localizadas nos shoppings que utilizam legislao diferenciada. O nosso calendrio j contempla o fechamento na tera-feira e o funcionamento a partir do meio perodo do dia seguinte, com a quarta-feira de cinzas, feriado religioso, disse o dirigente ao divulgar com antecedncia a abertura especial do varejo mariliense. A deciso foi feita no ano passado, lembra.
De acordo com o dirigente de Marlia o Carnaval no um dos principais atrativos do comrcio em geral, em cidades sem a tradio carnavalesca, como o caso de Marlia. Assim sendo, a expectativa de vendas no varejo local, acompanha a tendncia da maioria com expectativa de elevao na vendas de no mximo 3%. Esse um ndice padro, apontou Adriano Luiz Martins ao acreditar que sempre h aumento de vendas quando existe alterao no horrio habitual do comrcio. O ms de Fevereiro ainda tem um complicador, por ter menos dias teis que o normal, disse animado, ao contar os 18 dias teis completos, dois sbados especiais, e quatro dias com meio perodo de funcionamento. E se mesmo assim houver crescimento nas vendas, por causa do Carnaval, considerado um excelente ms para as vendas, defendeu ao ter como tema nas campanhas promocionais a Volta as aulas, ao invs do Carnaval.
Para Adriano Luiz Martins o investimento na mdia em geral da associao comercial no ms de Fevereiro foi quanto a volta s aulas. Envolvem mais segmentos comerciais, exige uma procura mais volumosa e causa um maior fluxo de pessoas entre as ruas, shoppings e galerias, defendeu o dirigente ao enxergar no Carnaval um apelo menor e mais segmentado. No so tomos que investem no Carnaval, e muitos ainda viajam, disse ao acreditar em nmeros positivos para o varejo de Marlia.
Outro parmetro animador para o presidente da associao comercial local de na primeira quinzena de fevereiro, o movimento de vendas do comrcio paulistano registrou alta mdia de 2,3% diante igual perodo de 2019, segundo o Balano de Vendas da Associao Comercial de So Paulo (ACSP). Isso serve de base para todo o Brasil, disse ao acreditar que com maior propenso do consumidor compra de eletroportteis tpicos dos meses de vero, como ventiladores, secadores de cabelo e at fritadeiras e sanduicheiras eltricas, as vendas a prazo cresceram 4,1% no perodo. So bens durveis de menor valor, mas que podem ser parcelados em duas ou at trs vezes, afirma Emlio Alfieri, economista da ACSP ao avaliar a pesquisa. J as vendas vista, em geral de itens de vesturio, calados, artigos de farmcia e adereos para o carnaval, cresceram menos (0,5%) na comparao com os primeiros 15 dias de fevereiro do ano passado.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|