Numa parceria com a Federao das Associaes Comerciais do Estado de So Paulo (Facesp), a Associao Comercial e Industrial de Marlia est iniciando uma campanha de orientao junto aos comerciantes associados no sentido de informar o lojista de como se proteger no local de trabalho, envolvendo comerciantes, comercirios e consumidores. A proposta mostrar que no h necessidade de desespero demasiado e que as pessoas podem e devem visitar as lojas com tranquilidade, desde que, mudem de comportamento pessoal, disse o presidente da associao comercial local, Adriano Luiz Martins, ao elogiar a qualidade do material produzido pela Facesp que disponibilizou a campanha para todos os interessados. Temos que fazer a nossa parte e ajudar na orientao, para continuarmos a trabalhar, falou o dirigente bastante preocupado com a desinformao e o Fake News, nas mdias sociais. Nesse momento precisamos ter muito discernimento e filtrar algumas informaes, destacou.
So 13 itens envolvidos na campanha que orienta: Higienize canetas, calculadoras e demais itens que possam ser compartilhados por clientes e funcionrios; Higienize a mquina de carto com lcool 70% logo aps cada utilizao. Use papel descartvel; Higienize o celular com lcool 70%. No esquea de limpar a capinha. Utilize papel descartvel; Vamos combater o coronavirus e as fake News. Procure o canal Sade sem Fake News: sade.gov.br/fakenews ou envie uma mensagem para o whatsapp: (61) 99289-4640; Incentive a lavagem de mos de funcionrios e clientes. Quando possvel, oferea acesso a locais onde possam lavar as mos com gua e sabo; Espalhe postos de lcool em gel 70% no estabelecimento em locais visveis e sinalizados; No h nenhuma recomendao para uso de mscaras para a populao no geral. Quem estiver saudvel no precisa se preocupar com isso; Atenda ao cliente a uma distncia de ao menos um metro de distncia; Higienize as mos logo aps tocar em cdulas, moedas ou cartes; No compartilhe objetos de uso pessoal como talheres, toalhas, pratos e copos; Higienize o teclado do computador e o mouse. Use lcool 70% e papel descartvel; Busque opes de atendimento a distncia, utilizando redes sociais e outras plataformas digitais; Mantenha o local de trabalho limpo, com destaque para superfcies (como balces e mesas). Tudo deve ser limpo regularmente. So orientaes que ajudaro a deixar o comercirio e o consumidor tranquilos, ao tomarmos esta medida no local de trabalho, falou o presidente da associao comercial.
De acordo com Adriano Luiz Martins importante que a classe empreendedora demonstre tranquilidade neste momento e oferea segurana aos comercirios e consumidores no sentido de que o ato de compra e venda pode e deve ser tranquilo, evitando aglomeraes. Uma loja que oferea um atendimento especial, neste momento de combate com Covid-19, passa a ser um diferencial, exemplificou ao sugerir que todo o comrcio passe a usar da criatividade neste sentido. O comrcio nunca se paralisou, porque somos formados por pessoas que lidam com pessoas e agora a hora de mostrarmos que sabemos cuidar e zelar por aqueles que so importantes para o nosso negcio: as pessoas, defendeu Adriano Luiz Martins que acredita na superao de mais este obstculo. histrico o comrcio sempre superar as dificuldades que surgem na sociedade, ressaltou.
Todo material grfico ser disponibilizado aos comerciantes associados que tero acesso para reproduo da forma que acharem melhor, atravs do portal da associao comercial mariliense: www.acim.org.br, quando ser possvel imprimir e distribuir no local de trabalho para que as pessoas vejam e saibam que o estabelecimento comercial est atento a campanha contra o Covid-19.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao |