O secretrio da diretoria da Associao Comercial e Industrial de Marlia, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, considerou vlida a recente pesquisa realizada pela Boa Vista Servios sobre os impactos da tecnologia no consumo, mostrando que 59% dos consumidores entrevistados entendem como vantagem nas compras feitas por e-commerce. Isto mostra que estamos no caminho certo com a apresentao do nosso shopping virtual, disse o dirigente mariliense que aponta o e-commerce como o principal caminho a ser seguido pelo varejo em geral, em perodo de pandemia do Covid-19, que obriga a maioria das lojas a estarem fechadas por Decreto Estadual. Neste perodo de recluso, observa-se o aumento das compras no comrcio eletrnico, assim como dos servios de entrega, os chamados "delivery", que esto se fortalecendo, afirmou o secretrio da diretoria.
Devido pandemia, muitas empresas esto revendo o modo como oferecem os produtos e servios para tentar minimizar os impactos na sade dos negcios, assim como ampliam ou agilizam o acesso dos clientes em lojas on-line. Do outro lado, os consumidores, especialmente os menos conectados, esto se habituando a no s pesquisar os preos e a oferta de alimentos, produtos de higiene e limpeza pela internet. Tambm esto preocupados em buscar referncias dos produtos, servios e das prprias lojas on-line para fugir de possveis fraudes. Neste caso nossa plataforma garante a seriedade das lojas participantes do Acim Shopping Marlia, bem como do sistema de compra e venda pela internet, falou Carlos Francisco Bitencourt Jorge.
Questionados sobre as expectativas quanto ao uso das novas tecnologias pelas grandes redes varejistas, 43% dos consumidores entrevistados esperam, principalmente, reduzir o tempo de procura dos produtos nas lojas fsicas e economizar o tempo que gastam nas filas dos caixas. J 31%, por sua vez, dizem que as grandes varejistas podem utilizar a tecnologia para fazer com que entendam melhor um produto ou mesmo como utiliz-lo, ou ainda para permitir que experimentem novidades e lanamentos. Indagados sobre como se sentem toda vez que precisam fornecer os dados pessoais ao comprarem pela internet, 51% se dizem inseguros, contra 43% que declaram no ter problemas em dispor tais informaes. Na nossa plataforma a segurana a maior possvel, sem riscos de fraudes, garante o dirigente mariliense.
Para o secretrio da diretoria da associao comercial de Marlia a comercializao pela internet tem sido a principal alternativa da maioria das lojas do varejo em geral. As lojas que no so consideradas essenciais pelo Decreto Estadual, podem e devem trabalhar com o comrcio eletrnico, falou. Sem abrir as portas e nem com atendimento pblico, disse ao garantir a comercializao de produtos e servios pela internet, atravs da plataforma oferecida gratuitamente para os comerciantes (associados ou no), retornarem a atividade, atravs do endereo eletrnico: www.marilia.dakki.com.br. So novos hbitos que vamos adquirir, que contam como experincia e explorao de novos mercados, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao notar aproximadamente 300 empresas participantes do Acim Shopping Marlia, o shopping virtual criado pela associao comercial.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao |