|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Brasileiros esto entre os que mais utilizam celulares |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Adriano Luiz Martins, da associao comercial, mostrando o crescimento do consumidor eletrnico nos "smartphones" |
|
O presidente da Associao Comercial e Industrial de Marlia, Adriano Luiz Martins, no se surpreendeu com o resultado de recente pesquisa que aponta os brasileiros que passaram trs horas e 45 minutos, em mdia, utilizando aplicativos dos "smartphones" em 2019, colocando o Brasil entre os trs pases do Mundo que mais consomem tempo no aparelho digital. O ndice 35% maior do que em 2017. Essa uma caracterstica que os empresrios devem prestar ateno, disse o dirigente mariliense ao apontar uma tendncia a ser utilizada no varejo. Precisamos atingir esse pblico que gosta e sabe usar os "smartphones", sendo um pblico que s crescer, disse o dirigente ao enxergar no comrcio eletrnico a melhor oportunidade para o varejo em perodo de pandemia do Covid-19, quando o Decreto Estadual 64.881/2020 probe a abertura da maioria das lojas do comrcio.
De acordo com a pesquisa desenvolvida o pas foi superado pela China, onde as pessoas mexem com os aparelhos durante quase quatro horas, e a Indonsia, onde o tempo dirio chegou a quatro horas e 40 minutos. Em seguida, vm a Coreia do Sul (trs horas e 40 minutos) e ndia (trs horas e 30 minutos). Na comparao entre 2019 e 2017, a China obteve a maior ampliao (60%), seguida pela ndia, o Canad e a Frana (25%), a Indonsia (20%) e o Brasil, a Alemanha, Coreia do Sul, o Japo e Reino Unido (15%). Como comerciantes precisamos chamar a ateno deste pblico, e manter uma relao eletrnica com ele, falou Adriano Luiz Martins ao observar nesta mesma pesquisa da Aple Annie, que mostra que no recorte por idade, a chamada gerao Z (nascida entre 1997 e 2012) passou trs horas e 46 minutos ligada nos "smartphones" por ms.
Outra informao que chamou a ateno do dirigente de Marlia foi quanto aos aplicativos de e-commerce. Entre 2018 e 2019, os brasileiros ampliaram em 32% a sua presena nesse tipo de ferramenta, observou Adriano Luiz Martins, ao citar, como exemplo, o caso dos aplicativos de entrega de comida. O nmero de sesses nesse tipo de ferramenta entre os usurios do Brasil foi de 8 bilhes, ficando atrs dos Estados Unidos (10 bilhes) e da Indonsia (20 bilhes). Essa uma mudana de comportamento que nos interessa quanto ao nosso shopping virtual, apontou o presidente da associao comercial ao indicar o endereo eletrnico: www.marilia.dakki.com.br como o local para as comercializaes de produtos e servios exclusivos de empresas de Marlia. So mais de cinco mil itens j disponveis, alertou ao mostrar o crescimento do e-commerce local em menos de 40 dias em atividade.
Esta mesma pesquisa mostra que entre as redes sociais, o estudo no divulgou ranking mundial, mas registrou a fora do aplicativo chins Tik Tok. A lista de mais baixados no Brasil formada por: Whatsapp, Status Saver, Snapchat, Telegram e Hago. Esses so alguns dos locais que devemos procurar um novo pblico consumidor, falou ao mostrar o crescimento das mdias sociais em que os comerciantes devem procurar utilizar para intensificarem as vendas no varejo.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|