A diretoria da Associao Comercial e Industrial de Marlia decidiu na ltima reunio ordinria do grupo executivo, a ampliar o prazo de iseno de mensalidades dos associados para mais dois meses. Logo no incio da quarentena, quando o Governo do Estado de So Paulo decretou o fechamento da maioria das lojas do varejo paulista, houve a iseno do pagamento das mensalidades de Abril e Maio, por parte da diretoria executiva, ampliando agora o prazo para mais dois meses: Junho e Julho. Compreendemos a situao que todos esto passando e a nossa proposta de eliminar dificuldades para o empreendedor mariliense, defendeu Adriano Luiz Martins que aps uma reconduo do plano financeiro da entidade, apresentou a proposta para a diretoria que aprovou. Pode no significar muito para o associado, mas uma demonstrao de que somos solidrios, falou ao determinar a iseno para mais dois meses.
O superintendente da associao comercial mariliense, Jos Augusto Gomes, promoveu uma srie de modificaes organizacionais, bem como renegociao com prestadores de servio, fornecedores e parceiros, no sentido de amenizar o impacto econmico interno causado pela pandemia. Infelizmente houve a necessidade de reajustes, acertos e realocaes, comentou o dirigente que desde o incio tem tomado medidas imediatas com o intuito de causar o menor impacto econmico possvel na entidade que administra. No uma situao agradvel para ningum, falou ao promover frias, licenas e alterao de turnos de trabalho. Tudo dentro das normas e regras estabelecidas pelos decretos estadual e municipal, disse o superintendente que prev queda de receita como em qualquer empresa ou instituio social. Sem consumidor as lojas no utilizam os nossos servios, admitiu o gestor que tem procurado evitar o desemprego, e tem diminudo drasticamente os investimentos.
O presidente da associao comercial acredita que o importante neste momento de crise generalizada no varejo estimular a retomada da economia. Aos poucos as lojas vo buscando o ritmo normal e isso afetar diretamente o movimento da associao comercial que oferece quase 30 tipos de servios diferentes, falou Adriano Luiz Martins em tom de preocupao, afinal, a entidade depende diretamente do movimento do comrcio em geral para a utilizao dos servios existentes. O sistema de consulta de crdito, por exemplo, sem consumidor no tem motivo da loja consultar, comparou ao apontar todos os servios diretos e indiretos relacionados com o movimento das lojas. O uso dos servios baseado na quantidade de acesso. No havendo, ou diminuindo drasticamente, o pagamento a ns afetado diretamente, explicou o dirigente mariliense confiante na recuperao a partir de Junho.
Com uma grande quantidade de prestao de servio h dcadas o valor da mensalidade deixou de ser a principal fonte de receita da associao comercial. de fundamental importncia para o vnculo entre a entidade e o associado, e mais ainda do ponto de vista do compromisso profissional e respeito com aqueles que nos prestigiam, disse Jos Augusto Gomes ao gerenciar as diversas fontes alternativas criadas pela entidade nos ltimos anos. As mensalidades so estratgicas e fundamentadas dentro do nosso regimento interno, explicou ao prever a queda de receita com a quarentena e promover aes de enxugamento de despesas. Ainda no atingimos o ponto de equilbrio, mas estamos prximos, falou ao comunicar a iseno para mais dois meses.
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