|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Quinzena de Setembro anima diz Associao Comercial |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Manoel Batista de Oliveira, vice-presidente da associao comercial, mostra a tendncia de uma nova realidade |
|
Ao receber o Balano de Vendas da Associao Comercial de So Paulo (ACSP), avaliando a primeira quinzena de Setembro, que sinaliza aquecimento nas vendas do varejo em geral, aps o incio da pandemia provocada pelo novo coronavrus, o vice-presidente da diretoria da Associao Comercial e Industrial de Marlia, Monoel Batista de Oliveira, se diz mais animado diante do movimento registrado nos ltimos dias. uma nova expectativa dentro da pandemia, ressaltou o dirigente ao observar os nmeros que mostram um crescimento de 35,8% comparado aos primeiros 15 dias de agosto. Os nmeros mostram tambm que h uma curva de aumento de vendas gradativa desde o incio do afrouxamento do isolamento social. A flexibilizao do Plano So Paulo permite mais pessoas nas nas ruas, mais gente trabalhando e mais gente consumindo, o que favorece o varejo, afirmou o vice-presidente da associao comercial local.
De acordo com o dirigente a campanha promocional desenvolvida pela entidade neste ms de Setembro uma das ferramentas de estmulo as vendas, seja para as lojas fsicas ou virtuais. Hoje em dia preciso atuar nestes dois segmentos que atingem pblicos distintos, disse Manoel Batista de Oliveira que tem percebido uma migrao para as vendas on-line e a maioria das lojas com atuao nestes dois segmentos. O comrcio est num crescente quanto ao aquecimento das vendas, e as promoes acentuando a baixa dos preos nos produtos ajuda, mais ainda, a impulsionar a economia, falou o dirigente que tem contato direto com comerciantes, consumidores e comercirios, e constatou isso na pesquisa realizada na capital paulista, que considerada como uma tendncia nacional, em virtude de reunir o maior nmero de lojas, consumidores e produtos. Afinal, a maior cidade da Amrica Latina, disse o dirigente que considera importante acompanhar as pesquisas desenvolvidas em So Paulo. Afetam diretamente o comrcio do interior, acredita.
Manoel Batista de Oliveira considera justo no promover o comparativo das vendas deste ano com o perodo do ano passado. Segundo ele a pandemia uma situao incomparvel. Para isso, basta olhar para os percentuais fechados do ms com o mesmo perodo de 2019, fora do contexto da Covid-19. Em maro, por exemplo, quando as pessoas comearam a ficar em casa, registrou-se um recuo de 27% em relao aos 30 dias correspondentes do ano anterior. Nos meses posteriores, as pesquisas da Associao Comercial de So Paulo (ACSP) apontaram balano de -63,8% e -67% (abril e maio) tambm comparando-se ao perodo similar de 2019. Depois disso, houve um reaquecimento econmico com -54,9%, -47,7%, e de -33,6% (junho, julho e agosto respectivamente) e, agora, uma prvia quinzenal de setembro, com -17,8%, relacionando-se ao perodo correspondente do ano passado.
Na opinio do vice-presidente da associao comercial de Marlia comerciantes, comercirios e consumidores j esto adaptados ao novo normal e esto aceitando a nova realidade. Essa uma das vantagens do comrcio: a rpida adaptao de acordo com o comportamento do consumidor, ensinou com experincia no varejo. E a associao comercial est preparada para assessorar o lojista em qualquer situao, destacou ao mostrar a preocupao da entidade no sentido da entidade ajudar na gesto da empresa. Neste perodo em que tudo novidade, a associao comercial consegue oferecer servios que simplificam o gerenciamento da empresa, que pode focar mais na venda, no treinamento da equipe e na qualidade dos produtos, avisou ao colocar-se a disposio do lojista que se sentir inseguro.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|