|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
"Black Friday" a atrao para Novembro no varejo |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Adriano Luiz Martins fala da "Black Friday" no varejo em geral, e de campanha iniciada em Marlia |
|
As lojas do comrcio de Marlia esto com foco principal nas vendas no ms de Novembro com o "Black Friday" que inaugura a temporada de compras natalcias com significativas promoes em muitas lojas retalhistas e grandes armazns. Um hbito crescente no comrcio em geral e j constitudo em nosso calendrio, disse o presidente da Associao Comercial e Industrial de Marlia, Adriano Luiz Martins, ao lembrar do incio da atividade norte-americana, um dia depois do Dia de Ao de Graas nos Estados Unidos, ou seja, celebra-se no dia seguinte quarta quinta-feira do ms de Novembro. Esta festividade comeou nos Estados Unidos e com a ajuda das novas tecnologias e a promoo deste dia por parte das diversas empresas vem-se estendendo pelo resto dos pases do mundo, acrescentou o dirigente mariliense ao destacar a campanha promocional Black November, em desenvolvimento pela associao comercial de Marlia.
Segundo Adriano Luiz Martins a "Black Friday" uma das datas mais importantes para o setor varejista, porque representa timas oportunidades de compra para os clientes e muitas vendas para os lojistas. De acordo com ele, em 2019, por exemplo, o faturamento da data foi de R$ 3,2 bilhes, o que representou 20 vezes mais vendas do que o resto do ano. Sem dvida um excelente aquecimento para as vendas de Dezembro com o Natal, acredita o presidente da entidade, ao apontar o incio dos anos 90 o comeo desta campanha promocional, iniciada na Filadlfia, EUA. Diz a lenda que a cor preta o contrrio do vermelho, que representava perodo negativo, enquanto que o preto passou a ser o inverso, justamente depois do Dia de Ao de Graas, explicou Adriano Luiz Martins ao lembrar que no incio de 1980, foi criada esta teoria que usava a cor vermelha para se referir aos valores negativos de finanas e a cor preta para indicar valores positivos. O perodo negativo, segundo a lenda, correspondia ao perodo de janeiro a novembro e o lucro acontecia no dia seguinte ao Dia de Ao de Graas e permanecia at o final do ano. Hoje e uma campanha promocional diferenciada das demais pelo ano, resumiu.
Um aspecto lembrado por Adriano Luiz Martins que alguns anos depois, a "Black Friday" foi o nome usado pelos varejistas para indicar o perodo de maior faturamento e desde ento a data mais agitada do varejo nos Estados Unidos. No dia do evento muitas lojas norte-americanas abrem bem cedo, algumas com at quatro horas de antecedncia para atrair o maior nmero de consumidores atravs de ofertas, recordou ao verificar que no Brasil muitas lojas j se anteciparam. Vamos na TV que milhares de pessoas aguardavam em filas enormes, chamando a ateno realmente, falou ao no ver mais este tipo de comportamento. A popularidade do evento grande, sendo que os descontos oferecidos so considerados mais atrativos do que os natalinos por muitos consumidores, constatou ao recordar que no Brasil a campanha comeou a ter fora a partir de 2010, sendo apenas pela internet naquela poca.
Segundo a consultoria E-Bit, somente em 2014, a data gerou R$1,2 bilho em vendas somente na internet, que correspondeu a 3,5% do faturamento anual, consolidando assim a "Black Friday" como uma das datas mais importantes para o comrcio online. Em 2017, no Brasil foi gerado um faturamento de R$ 2,1 bilhes. Os dois dias da "Black Friday" 2020 fecharam com vendas totais de R$ 4,02 bilhes no e-commerce, crescimento de 25,1% em relao ao ano d 2019, apontou Adriano Luiz Martins.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|