|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Natal vai elevar o uso dos cartes no varejo, diz dirigente |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Carlos Francisco Bitencourt Jorge, vice-presidente da associao comercial, fala sobre as vendas eletrnicas |
|
O vice-presidente da diretoria da Associao Comercial e Industrial de Marlia, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, acredita que o Natal deste ano deve elevar, ainda mais, o uso dos cartes de crdito, dbito e de benefcios no varejo em geral. Segundo recente pesquisa divulgada, as compras com cartes de crdito, dbito e pr-pago podem ter superado R$ 28 bilhes nesta ltima "Black Friday" no Brasil, crescimento de aproximadamente 22% em comparao com 2020. A cada dia que passa o uso dos cartes est mais frequente em razo da comodidade e da segurana para comerciantes e consumidores, reconhece o dirigente mariliense que vem acompanhando a performance do comportamento do consumidor em geral, que tambm prefere as compras atravs dos cartes. No tem como evitar. preciso oferecer esta opo de pagamento, afirmou.
De acordo com o movimento da "Black Friday" no final do ms de Novembro, no perodo de 25 e 26 do ms passado, a Associao Brasileira das Empresas de Cartes de Crdito e Servios (Abecs) acompanhou a movimentao do uso eletrnico do pagamento on-line e reforou o pensamento de que o uso dos cartes na internet, aplicativos e outros tipos de compras no presenciais teve alta de cerca de 30% no perodo. As novas tendncias de consumo ganharam evidncia na pandemia, com forte estmulo s vendas on-line. As pessoas esto mais acostumadas com este tipo de pagamento, dando preferncia pela comodidade gerada na pandemia, quando no se podia sair muito de casa, e as vendas on-line eram as nica alternativas, disse ao apontar um comportamento normal no desenvolvimento do varejo. Hbitos e costumes mudam de acordo com a necessidade, disse o dirigente de Marlia.
Segundo Carlos Francisco Bitencourt Jorge os pagamentos no presenciais representam hoje cerca de 35% de todos os gastos realizados com o carto de crdito, por exemplo. O uso desta opo de pagamento exige que o consumidor seja mais planejado, comedido e muitas vezes at precavido, falou ao perceber que, diante desta mudana de comportamento por parte do consumidor, os lojistas tiveram que mudar, tambm, e passaram a oferecer mais opes, alternativas bancrias e atualmente possvel, inclusive, contar com a possibilidade do pagamento atravs do PIX. Hoje possvel comprar com dinheiro, carto, boleto, transferncia bancria e at pelo PIX, exemplificou ao lembrar do uso dos cartes de crdito, dbito e de benefcios, que, mesmo utilizando sistemas semelhantes, so formas de pagamento diferentes. Dai a importncia do lojista investir em sistema de gesto e conexes, sugeriu.
Essa crescente preferncia no varejo em geral est fazendo o nmero de lojas on-line no Brasil crescer 22,05% nos ltimos 12 meses, levando o setor a um total de 1,59 milho de e-commerces atualmente, segundo dados de levantamento da PayPal Brasil, em parceria com a BigDataCorp. Mesmo com esse crescimento, ainda h espao para o setor avanar muito no pas, uma vez que apenas 6,19% do varejo brasileiro faz vendas on-line e est se ampliando, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao mostrar que, alm da expanso acelerada, o e-commerce no Brasil segue amadurecendo: 60,37% deles adotam hoje meios eletrnicos de pagamento (carteiras virtuais), o que representa um aumento de 4,6 pontos porcentuais em relao aos dados da pesquisa realizada no ano passado. Em 2015, 60% no aceitavam carteiras virtuais, recordou o vice-presidente da associao comercial.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|