|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Lojas abrem noite at sexta-feira, dia 23 |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Lojas do varejo esto intensas nesta ltima semana com o comrcio funcionando no perodo da noite, at sexta-feira |
|
As lojas do comrcio de Marlia estaro abertas at s 22 horas, somente at o dia 23, sexta-feira, quando no sbado, dia 24, ser at s 17 horas, conforme o calendrio especial de funcionamento das lojas da cidade, organizado pela Associao Comercial e de Inovao de Marlia, para as lojas localizadas no centro comercial e nos principais corredores comerciais entre os bairros da cidade. O movimento est bom, e domingo houve muita movimentao entre as lojas da cidade, constatou o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, ao lembrar que no ltimo domingo, dia 18, o funcionamento foi at s 17 horas, excepcionalmente. Tudo leva a crer que as lojas conseguiro recuperar o tempo perdido no varejo com a pandemia, acredita.
Desde o dia seis de dezembro o funcionamento das lojas da cidade est sendo de carter especial. O indicador antecedente da Boa Vista de Movimento do Comrcio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o territrio nacional, registrou elevao de 0,9% em novembro, na comparao com outubro, avanando pelo segundo ms consecutivo aps recuar 0,7% em setembro. Na comparao com novembro de 2021, as vendas cresceram 3,6%, apontou de forma animadora o presidente da associao comercial, acreditando em bons ndices para o ms de dezembro. No ano, o indicador acumula alta de 1,3% e em 12 meses, de 0,6%, acrescentou Adriano Luiz Martins que vem conversando com alguns comerciantes e percebendo a recuperao econmica to desejada no varejo em geral.
O presidente da associao comercial de Marlia acredita que o lojista se preparou para o final do ano de forma animada. A demanda do consumidor por crdito avanou 2,1% entre os meses de outubro e novembro, segundo dados da Boa Vista. O resultado superou a alta de 1,7% registrada no ms anterior e a demanda encerrou o trimestre mvel findo em novembro com elevao de 2,0%, na comparao com o trimestre de junho a agosto. Isso quer dizer, que possvel o consumidor ter um poder de compra maior, disse de forma positivista. O resultado novamente foi tmido na comparao interanual, aumento de 0,2%, mantendo o indicador numa trajetria de desacelerao nos resultados acumulados, j que, no ano o crescimento passou de 5,6% em outubro para atuais 5,1%, enquanto na anlise de longo prazo, medida pela variao acumulada em 12 meses, o indicador aponta crescimento de 5,2%, ante 6,1%.
O otimismo do presidente da associao comercial mariliense se confirma com a maioria dos empresrios, segundo pesquisa da Boa Vista. O levantamento mostra que 44% das empresas entrevistadas creem em aumento das vendas para a data este ano, em relao ao ano passado. J 31% esto pessimistas e acreditam em queda nas vendas, ao passo que os 25% restantes esperam vendas iguais. Em 2021, eram 41% os otimistas, 22% esperavam vendas iguais ao ano anterior e 37% esperavam vendas menores. Para a maioria dos entrevistados (25%), as vendas de Natal e fim de ano representam de 5% a 10% do faturamento anual total. Para 23%, a representatividade de 1% a 5%. Para 22%, mais de 15%; para 16%, de 10% a 15%; e para 14%, menos de 1%.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|