Um trabalho em conjunto entre o Procon Municipal de Marlia e a Associao Comercial e de Inovao de Marlia, vo estimular acordos entre devedores e credores para que mais consumidores estejam aptos a comprarem entre as lojas da cidade de forma mais segura e tranquila. Uma reunio neste sentido aconteceu entre os representantes das duas instituies e ficou agendado para o perodo de 25 de setembro 06 de outubro uma concentrao de esforos neste sentido. Vamos estimular acordos de dvidas que impedem consumidores de comprarem entre as lojas, por causa de qualquer restrio financeira, disse o presidente da associao comercial local, ao recepcionar o responsvel pelo Procon de Marlia, Guilherme Moraes. Ser possvel, quem sabe, conseguir descontos de at 80% dos valores entre multas e juros, disse o parceiro da associao comercial ao acreditar na viabilizao de acordos pendentes.
Segundo Guilherme Moraes no perodo de 24 de junho a 11 de agosto deste ano, o Procon de Marlia conseguiu 515 atendimentos e negociou diversas dvidas de empresas, resultando na recuperao do valor expressivo de R$ 4.695.914,30 com dvidas. Queremos que mais pessoas possam comprar no varejo de Marlia e estarem aptos para as nossas prximas campanhas, disse o superintendente da associao comercial mariliense, Jos Augusto Gomes, presente no encontro e considerou oportuna a possibilidade de mais consumidores recuperarem o crdito, principalmente quanto as campanhas do "Black Friday" em novembro e o Natal em Dezembro. Porque no j no Dia das Crianas em Outubro, ressaltou o dirigente que considera vivel a possibilidade de mais negociaes.
O programa visa fazer com que o devedor se sinta estimulado e procure o Procon de Marlia. Ao avaliar o caso, o prprio Procon entrar em contato com a empresa credora e vai propor um acordo. Ao aceitar a proposta do credor, ou negocia-la, as duas partes assinam um termo de compromisso legal e o devedor recupera o crdito no sistema de consulta. O credor decidir se aceita ou no a proposta, ratificou Jos Augusto Gomes que acredita, dependendo da dvida, o aceite de forma imediata. Existem dvidas que so simples, e outras que podem exigir um pouco mais de tempo para encontrar um acordo, comentou ao achar que a maioria dos credores deve concordar. preciso haver bom senso em ambas as partes, comentou Adriano Luiz Martins que tambm considerou vlida a campanha e acredita no sucesso da ao.
Para a associao comercial importante que o lojista procure um acordo, dentro desta campanha, afinal o Procon de Marlia estar intermediando a negociao causando maior seriedade, comprometimento e garantia no recebimento. O acordo oficial, legalmente feito o que pode gerar para o devedor maiores complicaes, disse Jos Augusto Gomes satisfeito com a realizao da campanha. A partir do momento que duas instituies: associao comercial e Procon se envolvem, certamente o comerciante ter mais tranquilidade para receber e conseguir clientes que at ento, tinham restries de crdito, frisou Adriano Luiz Martins que tambm favorvel a este tipo de entendimento entre consumidores e comerciantes com pendncias. Vamos conseguir mais pessoas para o varejo de Marlia, disse animado.
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