O ms de setembro passou a ser considerado estratgico para a diretoria da Associao Comercial e de Inovao de Marlia em virtude de haver uma promoo de estmulo para as vendas no ms, alm de uma campanha para a recuperao de crdito numa parceria com o Procon Municipal. Estamos em plena promoo do Ms do Consumidor agora em setembro e teremos a campanha de renegociao de dbitos no varejo, apontou o presidente da associao comercial local, Adriano Luiz Martins, ao observar as intensas atividades para o perodo em que ambas so consideradas importantes. Foi uma coincidncia boa em razo de um assunto ter a ver com o outro, e os dois se fortalecem, comentou o dirigente ao considerar vlida a participao dos lojistas tanto em uma como na outra ao. Tem tudo a ver com o comrcio, acredita o dirigente.
De acordo com o superintendente da associao comercial mariliense, Jos Augusto Gomes, o ms de setembro est sendo considerado com dedicao especial ao consumidor. Apesar da data oficial, do Dia do Consumidor, ser no dia 15 de maro, o ms de setembro que passa a ter vrias datas relacionadas, disse o dirigente ao lembrar da comemorao do 7 de setembro, Dia da Independncia, Dia do Irmo celebrado no dia 05; Dia do Cliente que comemorado dia 15 e o Dia da Secretria que destacado no dia 30 de setembro. So datas interessantes para o varejo, seja de forma direta ou indireta, comentou o diretor da associao comercial ao procurar dar nfase nas datas dentro do calendrio do comrcio de Marlia para o ms de setembro. Passou a ser um ms recheado de estmulos para as vendas, brincou.
Por outro lado, uma parceria entre a Associao Comercial e de Inovao de Marlia e o Procon Municipal, no perodo de 25 de setembro at 06 de outubro, devedores e credores do comrcio de Marlia sero estimulados a promoverem um acordo para a reabilitao do crdito no varejo em geral. Consumidores interessados em reaver o crdito devem procurar o Procon de Marlia, que tomar a iniciativa de estudar o caso e procurar o credor para uma proposta de acordo. Havendo o acordo entre as duas partes, o consumidor volta a ter o crdito novamente, e utilizar o credirio. Estamos procurando criar uma situao mais favorvel para as vendas no fim de ano, apontou Adriano Luiz Martins que considera esta oportunidade criada pela parceria como oportuna. Certamente as datas comemorativas dentro do ms, e a oportunidade de recuperar o crdito devem movimentar o ms de setembro que sempre foi considerado morno, opinou Jos Augusto Gomes.
Para fortalecer, tanto a campanha quanto a promoo, a sugesto da diretoria da associao comercial que o comerciante reforce na publicidade da empresa que o ms de setembro intenso, e que o cliente pode procurar as duas atividades. Muitas lojas esto com promoes atraindo clientes, oferecendo produtos com preos diferentes e atendimento especial, apontou Jos Augusto Gomes que informou os associados sobre as datas comemorativas, bem como o ms dedicado ao consumidor. E ao mesmo tempo possvel avisar, este mesmo consumidor, que ele pode ter a ajuda da associao comercial e do Procon, para restabelecer o crdito no comrcio, disse o superintendente que tambm considerou a parceria com o Procon Municipal oportuna.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |