O relacionamento estremecido entre a Prefeitura de Marlia e a empresa que administra o estacionamento rotativo nas principais regies da cidade, a Rizzo Parking and Mobility S/A, foi tema da primeira reunio da atual diretoria da Associao Comercial e de Inovao de Marlia, presidida pelo presidente em exerccio, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que recebeu com estranheza as informaes do pagamento da multa de R$ 340 mil por parte da empresa por desrespeitar o contrato com a Prefeitura de Marlia. So muitas as reclamaes dos comerciantes da cidade sobre a gesto da chamada zona azul que importante para o varejo de Marlia, disse o dirigente ao tomar conhecimento dos fatos e fazer um resumo aos demais diretores que estavam informados. Se a relao no est boa, no deve terminar bem, opinou ao lamentar os desencontros que recaem no usurio que necessita das vagas rotativas.
Os dirigentes da associao comercial sempre defenderam a boa disciplina no rodzio de vagas. notrio o crescimento no nmero de carros e pessoas em um mesmo espao fsico, e o rodzio no estacionamento a soluo, ao se respeitar tempo, valor e atendimento. Esse alinhamento que se percebe estar sendo difcil, afinal, no me parece que seja a recusa de pagar, e sim como pagar, falou Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao lembrar das inmeras reclamaes de consumidores que no encontram o atendimento personalizado, ou no conseguem operar o equipamento disponibilizado, ou at mesmo de acessar o aplicativo atravs do "smartphone". A reclamao generalizada de que o servio no eficiente e isso tem causado um certo desgaste entre os prprios comerciantes, falou o dirigente ao sugerir apoio Prefeitura de Marlia quando ao rigor do contrato e a retomada dos servios conforme o combinado. Alis, se a Prefeitura no estiver vigilante pode ter srios problemas com isso, alertou.
Apesar de ser um tema polmico, mas sempre por falha de atendimento, o rodizio das vagas de estacionamento em Marlia sempre foi complexo. Houve poca em que a prpria associao comercial se envolveu de forma mais direta para ajudar na administrao. A zona azul importante para o comrcio em geral, defendeu Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao lembrar de centro comerciais maiores e mais intensos de outras cidades que usam o sistema com tranquilidade. Para a Associao Comercial pouco importa a empresa que seja a terceirizada, desde que seja eficiente e eficaz, pois, para o comerciante o fluxo de consumidores passa pela Zona Azul, principalmente nesta poca do ano, at com funcionamento das lojas no perodo noturno, disse ao reconhecer a falta de bolses de estacionamentos no centro comercial, ou ento, uma melhor utilizao e logstica do servio de transporte pblico, que ajudariam na diminuio de automveis no centro da cidade, principalmente.
Para os meses de novembro e dezembro, quando as lojas da cidade estaro envolvidas com as vendas na "Black Friday" e no Natal, respectivamente, seria interessante para a cidade que esses problemas de: pintura no solo, quantidade insuficiente e falta de funcionrios e melhorias no parqumetros, dentre outros problemas de atendimento, viessem a ser corrigidos para que os consumidores possam visitar as lojas da cidade sem o desgaste no estacionamento rotativo. Se todos respeitassem o tempo determinado, e o atendimento fosse o ideal, todos ganharo com isso, defendeu Carlos Francisco Bitencourt Jorge que espera um acompanhamento direto por para do Poder Pblico Municipal, ou at mesmo da Corregedoria Geral do Municpio.
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