A Associao Comercial e de Inovao de Marlia est apoiando a realizao do Festival de Comida do Boteco de Marlia, que comea no prximo dia 19, sexta-feira, com a presena de 18 bares da cidade, que participaro desta iniciativa por parte do Sindicado de Hotis, Restaurantes, Bares e Similares de Marlia (Sinhores) e tambm do Marlia Convention Bureau. mais uma ao criativa em nossa cidade, movimentando os principais bares de Marlia que apresentaro ideias bem interessantes, disse o presidente da associao comercial mariliense, Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao receber na sede da entidade os responsveis pelo sindicato, Marcelo Diniz e do Convention Bureau, Gilberto Rossi. Este festival ir at o dia 18 de agosto, numa competio deliciosa, disse o dirigente da associao comercial.
Segundo Jos Augusto Gomes, superintendente da associao comercial mariliense, essa mais uma ao inovadora do Sindicato de Hotis, Restaurantes, Bares e Similares de Marlia (Sinhores), que j lanou com sucesso o Festival Gastronmico de Marlia e o Circuito Caf de Hotel, que esto se tornando tradicionais na cidade e cada vez mais concorrido. No tenho a menor dvida de que este festival envolvendo a chamada comida de boteco, tambm ser um sucesso como os demais, falou animado, ao admitir ser frequentador de todos os festivais criados. No ser diferente com este recm lanado, disse Jos Augusto Gomes, ao elogiar os bares envolvidos: Chaplin, gua Doce, Doctor Beer,, Caf do Lado, Bar do Amorim, Fire Garden, Cupim, O Boteco Esmeralda, Qualh, Vixi, Al Mirante, Cotidiano, Fazendinha, Terrazzo, Lounge 277, Trindads, Tasso Bar e Bar do Rotta.
Carlos Francisco Bitencourt Jorge lembra que a chamada alimentao fora do lar, que envolve restaurantes e bares, j se mostrou um dos segmentos mais fortes da economia brasileira, e vem atraindo empreendedores dos mais diversos. Segundo o Sebrae, 3 em cada 10 brasileiros, trocam o mercado formal e abrem um negcio prprio entre bares e restaurantes, disse o dirigente da associao comercial de Marlia. No Brasil, a alimentao fora do lar representa 33% dos gastos com alimentos e bebidas e deve levar todo setor de food service a movimentar por volta de R$ 300 bilhes ao ano. E esse nmero pode crescer, acredita Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao observar que, enquanto um americano compromete cerca de 40% de sua renda disponvel com alimentos e bebidas, no Brasil ainda h espao para crescer.
Jos Augusto Gomes lembra que na poca da pandemia o setor sofreu muito, principalmente com o fechamento do comrcio e tudo mais. Foram momento preocupantes, recordou o superintendente ao lembrar da depresso na poca e verificar, atualmente, o dinamismo que o setor se encontra. O mercado de gastronomia vem crescendo no pas, gerando oportunidades de negcios e empregos e movimentando a economia em uma ascendncia constante, disse ao elogiar a criao dos festivais que so provas deste novo momento. O setor de gastronomia j emprega mais gente do que o da construo civil, e continua crescendo, apontou Jos Augusto Gomes que acredita no sucesso de mais esta atividade entre os bares e restaurantes de Marlia.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Instagram: @eficaz.comunicacao
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |