|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Lojas do comrcio abrem at s 22h nesta quarta-feira, dia 11 |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Valria Cristina Tamio de Oliveira, vice-presidente da Associao Comercial e de Inovao de Marlia, fala sobre o comrcio |
|
As lojas do comrcio da cidade de Marlia estaro abertas, nesta quarta-feira, dia 11, vspera da celebrao do Dia dos Namorados, comemorado sempre no dia 12, e como de costume as lojas do varejo mariliense abrem as portas at s 22 horas, conforme o calendrio de funcionamento especial do comrcio de Marlia promovido pela Associao Comercial e de Inovao de Marlia. o segundo dia til do ano em que as lojas abriro no perodo noturno, disse o presidente da entidade, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que espera uma elevao na ordem de 5% no volume de vendas no comparativo com igual perodo no ano passado. As vendas no Dia dos Namorados esto entre as principais vendas do varejo nacional, falou o dirigente ao tomar conhecimento de que estima-se que 20 milhes de consumidores devem ir s compras no Estado de So Paulo, gerando um momento financeiro na ordem de R$ 7,6 bilhes.
De acordo com o tesoureiro da Associao Comercial e de Inovao de Marlia, Manoel Batista de Oliveira, 31% desse pblico (6,2 milhes de pessoas) pretendem comemorar a data em bares ou restaurantes. O levantamento destaca que jantar fora de casa aparece na terceira posio entre as intenes de consumo para a data, atrs apenas da compra de presentes tradicionais, como vesturio, opo apontada por 38% dos entrevistados, e perfumes e cosmticos, indicados por 34%. No tem como esta data passar em branco, falou o dirigente da entidade mariliense que tem larga experincia no varejo. O Dia das Mes o mais forte no primeiro semestre, mas a aproximao das datas, ajuda o varejo em geral, acredita o dirigente que est h dcadas com comercio ativo na zona sul da cidade.
O superintendente da Associao Comercial e de Inovao de Marlia, Jos Augusto Gomes, diz que o ticket mdio das compras nesta temporada ser na ordem de R$ 380, sendo que 38% dos ouvidos para o estudo pretendem gastar o mesmo valor do ano passado, 33% afirmaram que iro gastar mais e 16% devem desembolsar menos. As vendas com cartes de crdito, dbito e de benefcios so as opes maiores do consumidor, disse a tendncia do varejo em geral. As vendas "on-line" tambm sero fortes, porm, normalmente essas vendas so bem antecipadas em razo do prazo de entrega que em datas comemorativas normalmente se alongam, falou ao considerar a data importante para ambos os tipos de vendas: lojas fixas e lojas virtuais. Hoje o lojista deve oferecer as duas opes de vendas, opinou o dirigente que tambm considera as vendas para o dia dos namorados como interessante.
A vice-presidente da associao comercial mariliense, Valria Cristina Tamio de Oliveira lembra que nas intenes de compra prevalecem artigos de uso pessoal e de menor valor, pagos vista - o que normal para a data. Ao contrrio do Dia das Mes, onde alm desses presentes, se somam mveis ou eletrodomsticos. A inteno de compra de roupas e calados diminuiu (31,2%). Presentes de uso pessoal, como itens de beleza, joias e bijuterias, so sempre populares para o Dia dos Namorados, representando cerca de 50,3% das preferncias. Chocolates e bombons, que somam 21,6%, continuam na lista de presentes, mesmo aps a Pscoa. Agora aparecem itens que no apareciam antes da pandemia, como cestas de caf da manh e delivery de refeies. O importante que a data movimenta a economia em todos os sentidos, seja com produtos ou servios, falou a dirigente que tambm demonstra entusiasmo com as perspectivas positivas nas vendas.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br Instagram: @eficaz.comunicacao
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|