|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
E-commerce deve movimentar US$ 1,6 bilho |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
O comrcio eletrnico no pas obteve crescimento de US$ 200 milhes, em 1999, para US$ 600 milhes no ano seguinte e US$ 2,1 bilhes em 2001, de acordo com os nmeros pesquisados pela empresa E-Consulting. Para este ano, a empresa calcula novo aumento para cerca de US$ 5,1 bilhes. Desse total, US$ 3,7 bilhes referem-se s transaes entre empresas (B2B) e US$ 1,4 bilho ao comrcio entre empresas e consumidores finais (B2C), inclusive montadoras e revendedoras de autos.
Do total do volume negociado no B2B, US$ 1,2 bilho diz respeito ao B2G (Business to Government), realizado entre instituies pblicas e empresas. J no total do B2C, US$ 380 milhes referem-se s transaes efetuadas sem a participao do setor automotivo, que deve movimentar este ano cerca de 78% das transaes do varejo online.
Nelson Garcia, consultor de Estratgica da E-Consulting disse que o e-commerce no Brasil deve quadruplicar o crescimento at 2005 e atingir US$ 21,9 bilhes, em razo do processo contnuo de incluso digital empresarial que resultar em um grande aumento do nmero de consumidores e fornecedores no mercado de B2B.
Na Amrica Latina, o comrcio eletrnico avanou de US$ 600 milhes, em 1999, para US$ 8,8 bilhes este ano. Em 2005, deve registrar o total de US$ 45,1 bilhes. Nos Estados Unidos, o e-commerce deve chegar a US$ 557 bilhes em 2002 e a US$ 1,8 trilho em 2005. Dados mundiais indicam que o comrcio eletrnico ir atingir US$ 1,2 trilho este ano e US$ 1,8 trilho em 2003.
J o m-commerce, de acordo com o mesmo levantamento, deve encerrar 2002 na casa dos US$ 20 milhes, devendo movimentar US$ 100 milhes no prximo ano no mercado brasileiro. O mobile commerce tende a se desenvolver muito no Brasil com a chegada das operadoras que utilizam o padro GSM, devido gama variada de aplicaes suportadas por essa plataforma, explicou Garcia.
Guilherme Mendona gerente de negcios da Impact, empresa de assessoria a Internet de Marlia
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|