O Programa Sai (Sistema Agroindustrial Integrado) de Marlia divulgou que a mobilizao dos agricultores para concretizao de venda direta com grandes redes de supermercados tem gerado diferenas econmicas considerveis para os produtores rurais. Mrcio de Oliveira, coordenador de gesto do Sai disse que as experincias comerciais com melancia durante o ms de abril motivaram os associados da Apram a cultivar alm da melancia, diferentes legumes e frutas.
O coordenador explicou que a diversificao rural permite ao empresrio, renda mensal, o que facilita o investimento permanente para manuteno e expanso do setor agrcola. Atravs destas orientaes, estamos cumprindo uma de nossas principais misses que melhorar as condies de vida dos produtores rurais, falou.
MARKETING O Escritrio Regional do Sebrae de Marlia, um dos parceiros do Sai realizou palestra sobre Marketing orientado para o valor. A palestra foi direcionada para tcnicos que atuam no programa Sai. O evento mostrou os mecanismos de marketing que podem ser aplicados no setor rural promovendo divulgao positiva em relao qualidade, padronizao e venda de produtos agrcolas.
Luiz Arnaldo Cunha de Azevedo, diretor executivo do Sindicato Rural, entidade gestora do Sai, disse que desta forma, possvel agregar melhor fixao da marca no instante da compra. A fixao da marca leva o consumidor a se motivar e adquirir produtos selecionados, diferenciados e com qualidade sempre acima da expectativa, falou.
CEAGESP O programa orientou a negociao de 960 caixas de pepino por preo mdio de R$ 18,00 cada caixa. O valor comercializado na regio de Marlia era de R$ 14,00 a caixa. Com isso, a venda direta na Ceagesp gerou agregao de valor porcentual de 29%. O ganho real foi de R$ 3.840,00 no ms.
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