O Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC), da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), divulgou o levantamento do ms de julho sobre o nmero de consultas ao sistema que fornece informaes sobre a linha de conduta do consumidor junto s instituies financeiras. Foram realizadas no ms passado, 85.448 consultas ao banco de dados do SCPC da Acim, sendo considerado o segundo melhor ms do ano em nmero de acesso. Esta elevao ao nmero de consulta demonstra o interesse do comerciante em se precaver de maus negcios, disse Taicir Khalil, presidente do rgo dentro da entidade comercial.
No ano passado foram realizadas no mesmo perodo 78.285 consultas, ou seja, houve uma evoluo no acesso ao sistema na ordem de mais de sete mil consultas, ou, de 9,15% de um ano para outro. Temos que levar em considerao que o nmero de associados tambm se ampliou, disse Taicir Khalil ao frisar que o crescimento no foi proporcional entre o nmero de acesso atingido quanto ao nmero de novos comerciantes filiados Acim. No possvel mensurar as causas, mas certamente mais comerciantes esto se precavendo das informaes do SCPC, para evitar prejuzos futuros, disse o presidente do SCPC da Acim, ao lembrar que existem vrias formas de acessar o banco de dados da entidade. Desde atravs da Internet at pessoalmente, falou.
Este ano o ms recordista de acesso continua sendo o ms de maio, o segundo melhor perodo no comrcio, em razo da comemorao do Dia das Mes. Naquele ms foram 89.984 consultas contra 84.338 do ano passando, sendo quase sete por cento a mais de um ano para outro. A mdia tem sido entre seis nove por cento em todos os meses, falou Taicir Khalil que acredita estar dentro desta faixa porcentual o crescimento do nmero de acesso ao banco de dados, durante a temporada de 2003. A mdia semestral atingiu quase os sete por cento, falou Taicir Khalil ao apresentar nmeros de 2002 com 522.344 acessos contra os 557.530 consultas realizadas nos sete primeiros meses de cada ano.
Seguindo a experincia do ano passado, o ms de novembro sempre o de menor nmero de acesso ao banco de dados do SCPC da Acim, em razo de no haver apelo comercial dos mesmos moldes dos outros meses. Este ano, porm, vamos ter uma campanha mais intensa do que normalmente feito o que deva aumentar o nmero de consultas, comentou o dirigente ao ressaltar que nmero de consultas no quer dizer nmero de vendas. A consulta demonstra que negcios foram conversados, mas concludos j se trata de outra situao, finalizou.
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