A Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), passa a utilizar a partir de hoje (24) nova logomarca referente entidade, seguindo padronizao de todas as associaes comerciais paulistas. Por determinao da Federao das Associaes Comerciais do Estado de So Paulo (Facesp), as 409 entidades filiadas passam a utilizar as cores verde e amarela como cores bsicas, bem como a logomarca que lembra um cata vento. Temos que seguir as orientaes, como forma organizacional da instituio maior que a Federao das Associaes Comerciais, disse o presidente da Acim, Srgio Lopes Sobrinho.
Em reunio de diretoria da entidade mariliense, a logomarca foi apresentada aos diretores que escolheram uma das alternativas apresentadas, dentro dos padres previamente estabelecidos. Se fazemos parte da federao temos que acompanhar o comportamento determinado, opinou Taicir Khalil. Nada contra as cores ou at mesmo a logomarca padro que bem objetiva, disse Mauro Celso Rosa, vice-presidente da Acim. Devemos dar nfase ao nome de Marlia, sugeriu Subhi Khalil. Vamos manter o termo industrial, pois somos a entidade que representa os dois segmentos, alm do comercial, comentou Joo Gonalves. Apesar de estarmos acostumados com a logomarca atual, temos que acompanhar a evoluo dos tempos, falou Ailton Bezerra da Silva.
Para o presidente da Acim no haver alterao quanto a nomenclatura. A entidade continuar sendo chamada de Acim, quando for abreviada. O que ir mudar sero as cores e o formato da logomarca, at ento utilizada pela entidade, como sendo o azul, branco, verde, preto, cinza e branco. Na verdade vamos atender a determinao da Facesp, mas no vamos perder a identidade com a logomarca anterior, disse Srgio Lopes Sobrinho ao frisar que por enquanto o desenho anterior ser inserida na logomarca que passa a ser utilizada a partir de agora. Foi a maneira que encontramos para este perodo de transio entre uma logomarca e outra, justificou sem determinar prazo neste perodo transitrio.
O objetivo da padronizao das logomarcas das 409 associaes comerciais filiadas Facesp se deve ao fato de que muitos servios so integrados, e que utilizando cores, desenhos, layout, palavras e a denominao, todos padronizados, de que a entidade faz parte da Facesp, a classe comercial ganha mais fora, representao, identificao e principalmente organizao. O presidente Afif Domingos um homem arrojado, articulado e sabe conduzir este processo com segurana, disse Srgio Lopes Sobrinho ao apresentar a nova logomarca da Acim a ser utilizada a partir desta semana.
|