Um grupo de empresrios marilienses esteve reunido no auditrio da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), para conhecer metodologia de mercado na rea televisiva para investimento em publicidade e propaganda. Segundo o presidente da Acim, Srgio Lopes Sobrinho, o objetivo do encontro foi levar ao empresariado mariliense informaes sobre como verificar propostas publicitrias na mdia televisiva. No mundo competitivo de hoje, a propaganda continua sendo uma das principais ferramentas na busca de aumento de vendas, disse o presidente que considerou o encontro positivo diante das informaes apresentadas.
Luiz Carlos de Carvalho, administrador de empresas e especializado em marketing, esteve participando do encontro e apresentou dados, grficos e comparaes em que o investimento na mdia televisiva deve ser visto de forma mais tcnica. A idia mudar esta viso de que investir em televiso caro, falou ao orientar o empresariado presente no auditrio da Acim, de como devem ser observadas as propostas para campanhas publicitrias na mdia televisiva. O empresrio deve ter o conhecimento de como so medidas as audincias de canal, do programa e como a televiso se desenvolve quando est veiculando qualquer campanha publicitria, falou com experincia de muito anos de trabalho no Departamento de Marketing da atual TV Tem, afiliada da Rede Globo de Televiso.
Renata Yago, do Departamento de Marketing da TV Tem foi quem fez a explicao detalhada sobre Informaes Bsicas de Mdia e Propaganda, que a emissora vem desenvolvendo em diversas cidades da regio e em muitos casos em parceria com as associaes comerciais de outros municpios. A eficcia e o pblico alvo na propaganda devem ser bem visveis, disse a palestrante. Os consumidores no costumam reagir exposies a um nico comercial como paixes primeira vista, falou. Para alcanar efetivamente o pblico-alvo so necessrias diversas exposies ao comercial, explicou ao demonstrar a importncia dos institutos de pesquisa neste processo.
O formato das produes comerciais, formas de se escolher programas para veiculao, pontos de audincia (GRP), definio de verbas, patrocnios, alm da importncia das agncias de publicidade e a necessidade da propaganda, foram outros assuntos apresentados por Renata Yago. Quem esteve presente teve a oportunidade de conhecer mecanismos de se investir na mdia televisiva, disse Odair Aparecido Martins, empresrio mariliense.
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