O Grupo de Promoes da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), est finalizando os ltimos estudos para a viabilizao de uma campanha de liquidao para o ms de maro. Segundo Claudemir Torres Prizo, um dos integrantes do grupo de comerciantes encarregado do planejamento promocional do comrcio em geral, o objetivo desta campanha encontrar um apelo de vendas forte, visando atrair consumidores para o comrcio local. O ms de maro e novembro so os nicos que ainda no temos um apelo forte para atrair consumidores, disse o empresrio ao lembrar que normalmente em novembro se estimula o incio das vendas para o Natal.
Para Jos Alessandro Tamio, outro integrante do Grupo de Promoes da Acim, de fundamental importncia para o comrcio mariliense, criar formas de atrair o consumidor regional, para que visite as lojas da cidade. O que queremos chamar a ateno do consumidor para que ele invista em Marlia, falou o comerciante que participa regularmente das reunies do Grupo de Promoes da Acim. Nos meses em que existem os apelos comerciais, percebemos uma facilidade para atrai-los, acrescentou Airton Bezerra da Silva, diretor da Acim e integrante do grupo.
Janeiro e Fevereiro so meses atpicos, pois envolvem o comeo do ano e o carnaval. Maro ainda no tem um apelo oficial, enquanto que Abril o ms de aniversrio do municpio. Maio envolve o dia das mes, considerado o segundo melhor momento de vendas do comrcio em geral. Junho tem o dia dos namorados e julho envolve as festas julinas. Agosto comemora-se o dia dos pais, enquanto que setembro o comrcio trabalha com foco na Semana do Consumidor. Outubro festeja-se o dia da criana e em dezembro o Natal. Em novembro normalmente realizamos uma campanha para antecipao de compras para o Natal, disse Jos Euclides Zanoni, integrante do Grupo de Promoes da Acim.
|